O Banco Central da Argentina (BCRA) negou ter alterado normas para compra de dólares por pessoas físicas nesta terça-feira, após uma onda de rumores nas redes sociais sobre supostas novas restrições.
Em publicação no X, a autoridade monetária esclareceu que os argentinos podem continuar acessando o mercado oficial de câmbio por meio de bancos e entidades autorizadas. “Apenas bancos e casas de câmbio podem realizar transações em moeda estrangeira. A terceirização de operações não é permitida”, ressaltou.
Mais cedo, boatos se multiplicaram na internet após um usuário da conta digital Cocos reclamar de uma mensagem da plataforma que o impedia de comprar o dólar oficial e o redirecionava para o chamado dólar MEP.
Entre as múltiplas cotações em vigor na Argentina atualmente, o MEP é uma opção negociada no mercado financeiro, mas sobre a qual incidem limites para a pessoa física.
Em resposta, o CEO da Cocos, Ariel Sbdar, escreveu: “nos pediram para desligar”. O comentário levou a uma série de especulações sobre a retomada do cepo cambial, como é conhecido o conjunto de controles à compra da moeda americana que, por anos, mantiveram as cotações em níveis artificiais. Na semana passada, o BCRA deu um passo atrás no desmonte do cepo ao restringir entidades de negociarem dólar oficial e dólar financeiro simultaneamente.
Por: Estadão Conteúdo
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…
O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…
A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…
A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…
As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…
This website uses cookies.