O Banco Nacional Suíço (SNB) manteve a taxa de juros inalterada em 0%, em decisão anunciada nesta quinta-feira, 25, o que encerrou uma sequência de seis cortes consecutivos. Em comunicado, o banco central do país menciona que a pressão inflacionária está praticamente inalterada em comparação com o trimestre anterior.
“O SNB continuará a monitorar a situação e ajustará sua política monetária, se necessário, para garantir a estabilidade de preços”, ressalta, ao pontuar que os desenvolvimentos econômicos globais estão sendo atenuados pelas tarifas dos EUA e pela contínua alta incerteza.
Para repórteres, o presidente do BC suíço, Martin Schlegel, afirmou que o “patamar” para entrar em território negativo com as taxas de juros é certamente mais alto do que um simples corte de juros.
“Estamos cientes de que essas taxas de juros negativas podem ser um desafio para muitos atores da economia. Ao mesmo tempo, se for realmente necessário para cumprir nossa missão, estamos prontos para usar todas as ferramentas disponíveis – inclusive taxas de juros negativas”, disse.
Por: Estadão Conteúdo
Região vive fase de avanço com mais saúde, segurança e educação; Goiás Social leva mais…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Josina de Faria Santos, ocorrido nesta terça-feira,…
Os tigres (Panthera tigris) são os maiores felinos do planeta e verdadeiros símbolos de força,…
Nesta quarta-feira, os movimentos astrológicos poderão influenciar as emoções dos nativos, criando um cenário que…
Contando com o brilho do jovem atacante panamenho José Kadir, de apenas 18 anos de…
This website uses cookies.