O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) enfatizou a necessidade de implementar uma política monetária moderadamente flexível, atender às necessidades efetivas de financiamento da economia real e manter um crescimento razoável no montante total de financiamento.
Os compromissos foram defendidos em discurso do presidente do BC chinês, Pan Gongsheng, após uma reunião que contou com a participação do vice-diretor da Administração Reguladora Financeira do Estado, Zhou Liang, e de outras autoridades.
Gongsheng disse ainda que o BC aumentará o apoio a áreas-chave como inovação científica e tecnológica, além de estimular o consumo e as pequenas e microempresas privadas. O BC também procurará a estabilização do comércio exterior.
“Faremos bom uso das políticas existentes e incrementais, melhoraremos a qualidade e a eficiência do apoio financeiro à economia real e apoiaremos o ajuste estrutural econômico, a transformação e a atualização, bem como a substituição de antigos motores de crescimento por novos”, observou.
O dirigente afirmou ainda que o BC promoverá o uso internacional do renminbi de forma ordenada e melhorará o nível de facilitação do comércio, investimento e financiamento. O BC buscará ainda coordenar o desenvolvimento e a segurança e salvaguardar resolutamente a segurança financeira nacional.
*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os astros influenciarão cada nativo de forma distinta, provocando mudanças sutis na forma…
Os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã na noite desta…
A noite de gala do esporte brasileiro teve Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco como…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
A fase final da terceira edição da Copinha Feminina tem início nesta sexta-feira (11). Às…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Paraúna – 7ª…
This website uses cookies.