O Banco Central da Austrália (RBA) anunciou nesta terça-feira, 30, a manutenção da taxa de juros do país em 3,60% ao ano. Em comunicado, a autoridade monetária australiana destacou que, embora a inflação tenha caído substancialmente desde o pico de 2022, o declínio na “inflação subjacente” desacelerou.
Os dados do segundo trimestre mostraram que a inflação, tanto geral quanto pelo núcleo exclusivo, permaneceu dentro da faixa de 2% a 3%, mas dados recentes sugerem que a inflação no terceiro trimestre pode ser mais alta do que anteriormente esperado.
“Com a taxa de juros mantida e as condições financeiras apresentando algum alívio, o conselho considerou prudente permanecer cauteloso e aguardar mais tempo para avaliar se a inflação permanece em uma trajetória sustentável”, informou o RBA.
O BC australiano ainda destacou as incertezas quanto ao cenário externo, à atividade doméstica e à inflação. Para a autoridade monetária, o mercado de trabalho continua estável, apesar de ter algumas condições mais apertadas, e os riscos relativos à inflação e ao crescimento econômico permanecem equilibrados.
Por: Estadão Conteúdo
A chegada das férias escolares transforma significativamente os hábitos familiares, incluindo as escolhas à mesa.…
Mineira de Belo Horizonte, Vitória Miranda, de 18 anos,venceu o prêmio de melhor jogadora júnior…
No dia 16 de janeiro de 2026, será divulgado o resultado do Enem (Exame Nacional…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Rosemira Vieira Lima, ocorrido nesta terça-feira, 06,…
Nutritivos e cheios de sabor, os lanches feitos com espinafre e ricota provam que o…
Os cinemas brasileiros recebem, nesta quarta-feira (08/01), a estreia de cinco novas produções, oferecendo uma…
This website uses cookies.