O Banco Central da Austrália (RBA) anunciou nesta terça-feira, 30, a manutenção da taxa de juros do país em 3,60% ao ano. Em comunicado, a autoridade monetária australiana destacou que, embora a inflação tenha caído substancialmente desde o pico de 2022, o declínio na “inflação subjacente” desacelerou.
Os dados do segundo trimestre mostraram que a inflação, tanto geral quanto pelo núcleo exclusivo, permaneceu dentro da faixa de 2% a 3%, mas dados recentes sugerem que a inflação no terceiro trimestre pode ser mais alta do que anteriormente esperado.
“Com a taxa de juros mantida e as condições financeiras apresentando algum alívio, o conselho considerou prudente permanecer cauteloso e aguardar mais tempo para avaliar se a inflação permanece em uma trajetória sustentável”, informou o RBA.
O BC australiano ainda destacou as incertezas quanto ao cenário externo, à atividade doméstica e à inflação. Para a autoridade monetária, o mercado de trabalho continua estável, apesar de ter algumas condições mais apertadas, e os riscos relativos à inflação e ao crescimento econômico permanecem equilibrados.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento astrológico criará um cenário dinâmico, no qual cada nativo(a) sentirá os…
Um acidente de trânsito do tipo saída de pista, seguido de capotamento, deixou três homens…
Um homem identificado como Franz Huarley Marques Alves, de 34 anos, morreu após um confronto…
O Bahia estreou com goleada na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior,…
Um motociclista de 25 anos, identificado como João Vitor Borges Silva, morreu na tarde deste…
Revelado pelas categorias de base do Santos, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está de…
This website uses cookies.