O Banco Central da Austrália (RBA) anunciou nesta terça-feira, 30, a manutenção da taxa de juros do país em 3,60% ao ano. Em comunicado, a autoridade monetária australiana destacou que, embora a inflação tenha caído substancialmente desde o pico de 2022, o declínio na “inflação subjacente” desacelerou.
Os dados do segundo trimestre mostraram que a inflação, tanto geral quanto pelo núcleo exclusivo, permaneceu dentro da faixa de 2% a 3%, mas dados recentes sugerem que a inflação no terceiro trimestre pode ser mais alta do que anteriormente esperado.
“Com a taxa de juros mantida e as condições financeiras apresentando algum alívio, o conselho considerou prudente permanecer cauteloso e aguardar mais tempo para avaliar se a inflação permanece em uma trajetória sustentável”, informou o RBA.
O BC australiano ainda destacou as incertezas quanto ao cenário externo, à atividade doméstica e à inflação. Para a autoridade monetária, o mercado de trabalho continua estável, apesar de ter algumas condições mais apertadas, e os riscos relativos à inflação e ao crescimento econômico permanecem equilibrados.
Por: Estadão Conteúdo
Na tarde desta segunda-feira, 29, uma operação integrada entre a Agência Local de Inteligência (ALI)…
O dólar volta a operar em queda no mercado à vista na manhã desta terça-feira,…
Um homem de 48 anos morreu na tarde desta segunda-feira, 29, após sofrer uma queda…
A Wolfspeed, empresa norte-americana de semicondutores, anunciou na noite da segunda-feira, 29, que reduziu sua…
O comitê disciplinar da Uefa aplicou uma suspensão de dois jogos de suspensão ao defensor…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 30/09/2025 10:30 Wagner Moura surge como favorito…
This website uses cookies.