O Banco Central da Reserva do Peru (BCRP) cortou a taxa básica de juros em 25 pontos-base, a 4,5% ao ano, após mantê-la inalterada em na última reunião. O BC, entretanto, alerta que a decisão não implica necessariamente em um ciclo de sucessivas reduções, indicando que as decisões seguirão as informações mais recentes de inflação.
Em comunicado, a autoridade monetária peruana destaca que o corte teve como contexto o fato de que a taxa de inflação de doze meses aumentou de 1,3% em março para 1,7% em abril, dentro das expectativas. “As expectativas de inflação em várias economias importantes, especialmente nos Estados Unidos, foram influenciadas pelo aumento das tensões comerciais. Nesse contexto, a convergência esperada da inflação para sua meta pode ser mais lenta do que o esperado”, adverte o BC.
A nota ainda aponta que a projeção é de que a inflação anual retorne a níveis próximos ao centro do intervalo da meta nos próximos meses.
“O Conselho de Administração está especialmente atento a novas informações relativas à inflação e aos seus determinantes, incluindo a evolução das expectativas de inflação e da atividade econômica para considerar, se necessário, modificações adicionais na posição da política monetária”.
A próxima reunião monetária ocorrerá em 12 de junho.
Por: Estadão Conteúdo
Durante décadas, ciência e tecnologia foram vistas como territórios masculinos. Hoje, essa narrativa ganha novos…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goianésia, vinculada à…
Uma ação integrada entre a equipe de Força Tática e o setor de Inteligência do…
O Vitória estreou com empate no Campeonato Baiano. Neste sábado (10), o Leão não saiu…
O brasileiro João Fonseca está fora do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Neste sábado…
O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen alcançou, pela terceira vez nesta temporada, um pódio na Copa…
This website uses cookies.