O Banco Central da Reserva do Peru (BCRP) cortou a taxa básica de juros em 25 pontos-base, a 4,5% ao ano, após mantê-la inalterada em na última reunião. O BC, entretanto, alerta que a decisão não implica necessariamente em um ciclo de sucessivas reduções, indicando que as decisões seguirão as informações mais recentes de inflação.
Em comunicado, a autoridade monetária peruana destaca que o corte teve como contexto o fato de que a taxa de inflação de doze meses aumentou de 1,3% em março para 1,7% em abril, dentro das expectativas. “As expectativas de inflação em várias economias importantes, especialmente nos Estados Unidos, foram influenciadas pelo aumento das tensões comerciais. Nesse contexto, a convergência esperada da inflação para sua meta pode ser mais lenta do que o esperado”, adverte o BC.
A nota ainda aponta que a projeção é de que a inflação anual retorne a níveis próximos ao centro do intervalo da meta nos próximos meses.
“O Conselho de Administração está especialmente atento a novas informações relativas à inflação e aos seus determinantes, incluindo a evolução das expectativas de inflação e da atividade econômica para considerar, se necessário, modificações adicionais na posição da política monetária”.
A próxima reunião monetária ocorrerá em 12 de junho.
Por: Estadão Conteúdo
Este domingo tenderá a misturar sensibilidade e tensão, convidando cada signo a agir com responsabilidade…
O Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores…
O Tático Operacional Rodoviário (TOR), em operação conjunta com unidades de Goiás e Distrito Federal,…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem suspeito de receptação (Art. 180 do…
O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
This website uses cookies.