O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Pan Gongsheng, afirmou que a autoridade monetária continuará a implementar uma política monetária “moderadamente acomodatícia”, em meio a um cenário global de incerteza e riscos de desaceleração econômica.
Segundo comunicado da autoridade monetária, em discurso na reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20, realizada nesta semana em Washington, Gongsheng destacou que a combinação de “fragilidades fiscais e financeiras” pode gerar turbulências nos mercados e que o multilateralismo segue sendo a única via para preservar a estabilidade macroeconômica e promover o crescimento sustentável.
Segundo o dirigente, a economia chinesa “mantém tendência de melhora e transformação”, com os mercados financeiros operando de forma estável. Gongsheng reiterou o compromisso do PBoC com políticas que favoreçam o “desenvolvimento econômico de alta qualidade” e defendeu a continuidade das reformas nas cotas do Fundo Monetário Internacional (FMI) no âmbito da 17ª Revisão Geral.
Por: Estadão Conteúdo
Em parceria com CBM-GO e Seapa, equipes estiveram em 49 municípios onde residem populações quilombolas,…
Goiás Social e Agehab entregam 93 casas a custo zero nos municípios de Diorama e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campos Belos –…
Um homem de 44 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira,…
A “Roda da Fortuna”, Arcano 10 do Tarot de Marselha, anuncia 2026 como um ano…
Uma articulação do Governo de Goiás junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) resultou…
This website uses cookies.