O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Pan Gongsheng, afirmou que a autoridade monetária continuará a implementar uma política monetária “moderadamente acomodatícia”, em meio a um cenário global de incerteza e riscos de desaceleração econômica.
Segundo comunicado da autoridade monetária, em discurso na reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20, realizada nesta semana em Washington, Gongsheng destacou que a combinação de “fragilidades fiscais e financeiras” pode gerar turbulências nos mercados e que o multilateralismo segue sendo a única via para preservar a estabilidade macroeconômica e promover o crescimento sustentável.
Segundo o dirigente, a economia chinesa “mantém tendência de melhora e transformação”, com os mercados financeiros operando de forma estável. Gongsheng reiterou o compromisso do PBoC com políticas que favoreçam o “desenvolvimento econômico de alta qualidade” e defendeu a continuidade das reformas nas cotas do Fundo Monetário Internacional (FMI) no âmbito da 17ª Revisão Geral.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu o inquérito que investigava ofensas transfóbicas…
O presidente americano, Donald Trump, assinou um decreto que alivia parcialmente as tarifas para a…
O dólar fechou em queda firme nesta sexta-feira, 17, marcada pela retomada do apetite ao…
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, conversou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, após o…
Foram anunciadas nesta sexta-feira (17) as cinco tenistas que vão representar o Brasil nos playoffs…
O bar 'Ministrão', nos Jardins, na zona oeste de São Paulo, onde uma cliente consumiu…
This website uses cookies.