O Banco Central autorizou o Banco Bluebank a retomar o nome anterior de Letsbank. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 29, assinada pela chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro, Carolina Pancotto Bohrer.
Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) no começo de outubro, o BC negou a venda do Bluebank (antigo Letsbank) para Maurício Quadrado, ex-sócio do Banco Master.
O banco era uma subsidiária do Master. A negativa aconteceu ainda em agosto, antes mesmo da decisão que vetou a venda de uma parte do Master para o Banco de Brasília (BRB), no início de setembro.
A autorização do Banco Central para o negócio era uma condição precedente para a venda. Com isso, Quadrado pode tanto desistir da compra quanto tentar repassar o Bluebank para um terceiro. Em todo caso, o banco só poderá entrar em operação com o aval do Banco Central.
A compra do Bluebank (então Letsbank) por quadrado aconteceu em novembro de 2024. A aquisição havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas ainda aguardava autorização do BC para começar a operar.
Por: Estadão Conteúdo
Após três fechamentos recordes, o Ibovespa abriu em queda nesta quinta-feira, 30, mas passou a…
Sorteio eletrônico da Nota Fiscal Eletrônica: Goiânia tem a maioria dos ganhadores deste mês (Foto:…
O Senado dos EUA aprovou em votação no período da tarde desta quinta-feira, 30, o…
Nesta quinta-feira, 30, César Tralli apresentou, pela última vez, o Jornal Hoje, na TV Globo.…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
A processadora norte-americana de frango Pilgrim's Pride, controlada pela brasileira JBS, obteve lucro líquido de…
This website uses cookies.