O banco espanhol BBVA obteve a última aprovação regulatória pendente para sua oferta de US$ 17,4 bilhões para adquirir o Banco de Sabadell, um concorrente menor, e anunciou que abrirá a oferta aos acionistas a partir da próxima semana.
O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria – como o banco é formalmente conhecido – adotou uma postura hostil em sua busca pelo Sabadell em maio do ano passado, com o objetivo de criar um dos maiores credores da zona do euro, após enfrentar forte oposição da administração de seu rival menor.
A oferta agora avalia o Sabadell em cerca de US 14,9 bilhões de euros, equivalente a US$ 17,42 bilhões, acima dos US 12,2 bilhões de euros quando a oferta foi inicialmente proposta.
A Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha disse nesta sexta-feira que autorizou a transação com o entendimento de que seus termos estavam em conformidade com as regulamentações aplicáveis e que o conteúdo do prospecto era suficiente após as recentes emendas.
Os acionistas do Sabadell terão de segunda-feira até 7 de outubro para apresentar suas ações, pontuou o BBVA. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Por: Estadão Conteúdo
As Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) afirmaram, em seu canal no aplicativo…
Um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, Jafar Panahi, perseguido no Irã, onde ficou preso…
A polícia da França prendeu na noite desta sexta-feira, 24, um homem identificado como o…
Levantamento realizado pela Quaest mostra que a autorização para exploração de petróleo na Margem Equatorial…
Era 20 de fevereiro de 1974 quando o jornalista Ruy Mesquita recebeu em sua sala…
Celebrado em 25 de outubro, o Dia do Macarrão é uma ótima oportunidade para saborear…
This website uses cookies.