Bayern abre 3 a 0, leva susto, mas vence Augsburg fora de casa e retoma liderança do Alemão


Atual campeão, o Bayern de Munique deu sequência ao bom início no Campeonato Alemão ao vencer neste sábado, fora de casa, o Augsburg por 3 a 2. Com dois jogos no torneio, o time de Munique soma 9 gols marcados e dois sofrido. O Bayern havia perdido momentaneamente a liderança do campeonato para o Eintracht Frankfurt, que mais cedo venceu o Hoffenheim por 3 a 1 e também soma 9 pontos, mas perde no saldo de gols.

Autor do terceiro gol do Bayern, o meia francês Olise se igualou ao companheiro Harry Kane na artilharia do Alemão, com 3 gols. O Augsburg, que estreou na temporada com uma vitória fora de casa sobre o Freiburg, permanece com três pontos. Na próxima rodada, o gigante da Baviera recebe o Hamburgo no sábado, já o Augsburg tenta a reabilitação fora de casa contra o St. Pauli no domingo.

Apesar de jogar no WWK Arena, estádio do adversário, o time do técnico Vicent Kompany dominou o primeiro tempo e construiu o resultado parcial sem sofrer sustos. O Augsburg não conseguiu finalizar em direção ao gol de Neuer, que só participou do jogo com os pés.

O primeiro gol do Bayern saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. A jogada começou pelo lado direito do Bayern e chegou até Kane, na intermediária esquerda, levantar a cabeça e cruzar na medida para Gnabry aparecer no meio da zaga e tocar de cabeça no canto direito de Dahmen. O Bayern tinha mais posse de bola e controla o jogo, mas só chegou ao segundo gol aos 49 minutos, com Luiz Diaz.

Os visitantes chegaram ao terceiro gol logo aos 3 minutos do segundo tempo, com Olise, demonstrando habilidade e calma ao invadir a área, vencer o confronto direto com o zagueiro e finalizar para marcar seu terceiro gol na temporada.

A partida parecia liquidada, mas o Bayern cansou de perder gols e viu o Augsburg ser muito eficiente ao marcar com Jakic aos 8 minutos e Komur aos 21. O time da casa buscou o empate e teve chances para isso, mas dava espaço para o Bayern, que desperdiçou mais algumas oportunidades e chegou a ser pressionado.

Antes do apito final, Boey, do Bayern, e Fellhauer disputaram um lance de cabeça, e o jogador do Augsburg caiu desacordado. Boey foi advertido com cartão amarelo. Fellhauer deixou o campo imobilizado na maca e foi aplaudido pela torcida.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

3 simpatias com folhas de louro para atrair prosperidade em 2026

Muito utilizada como tempero na cozinha, as folhas de louro também possuem propriedades que ajudam…

24 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/12/2025

Esta terça-feira será marcada por reflexões, ajustes e conversas necessárias, favorecendo decisões mais conscientes e…

6 horas ago

Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi

O Botafogo chegou a um acordo com o técnico argentino Martín Anselmi para assumir o…

11 horas ago

Governo cria Secretaria Extraordinária para Copa do Mundo de 2027

O Governo do Brasil criou, na última sexta-feira (19), a Secretaria Extraordinária para a Copa…

12 horas ago

8 receitas de massas para o Natal

O Natal é um dia que nos inspira a compartilhar momentos especiais com família e…

12 horas ago

De artesanato a doces gourmet: a jornada inspiradora de empresária de Paranaiguara | ASN Goiás

No município de Paranaiguara, no Sudoeste Goiano, uma história de superação e amor pelo que…

12 horas ago

This website uses cookies.