Por Redação O Estado de S. Paulo – 05/08/2025 12:53
Dois barcos que lançavam fogos de artifício como parte do Festival Smart, na orla Minatomirai, que fica em Yokohama, no Japão, pegaram fogo nesta segunda-feira, 4. O evento foi cancelado e não houve relatos de feridos graves.
Os organizadores do evento planejavam lançar aproximadamente 20 mil fogos de artifício em 25 minutos como parte do festival de verão, a partir das 19h30 do horário local. Porém, 20 minutos após o início do festival, a música parou e as autoridades anunciaram o cancelamento do evento “por questões de segurança”.
O público do evento reclamou, mas logo depois a multidão começou a ver fumaça preta saindo dos barcos em chamas. A Guarda Costeira de Yokohama informou à Associated Press que dois barcos que lançavam fogos de artifício pegaram fogo.
Cinco técnicos de fogos de artifício que estavam a bordo pularam na água e foram resgatados pelos bombeiros locais. Um deles sofreu ferimentos leves, de acordo com a Guarda Costeira. No site oficial, os organizadores informaram que estão investigando a causa do incêndio.
Um visitante relatou a uma emissora japonesa que os fogos de artifício explodiram repentinamente logo após o barco pegar fogo. O incêndio pareceu estar controlado após algumas horas, mas por volta das 22h do horário local, os fogos de artifício começaram a explodir novamente. (Com informações da Associated Press).
Por: Estadão Conteúdo
*Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a…
A culinária mineira é conhecida por seus sabores irresistíveis e diversificados. Nesse sentido, quem já…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), em atuação…
Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, desembarcaram em Porto Alegre na manhã…
Em sua última agenda pública como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís…
A influenciadora Karoline Lima e o zagueiro do Flamengo Léo Pereira terminaram o relacionamento de…
This website uses cookies.