barco com restos mortais é achado em área que família sumiu em 2024


Quase um ano após a Guarda Costeira dos EUA suspender a busca por uma família de quatro pessoas desaparecida após o barco em que estavam virar no Alasca, a embarcação, junto com restos humanos, foi encontrada, informaram autoridades locais na semana passada.

A descoberta ocorreu depois que três empresas privadas do Alasca, incluindo uma que utiliza equipamentos de sonar para buscas subaquáticas, se ofereceram em abril para ajudar a procurar a família, que é do Texas, de acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento de Segurança Pública do Alasca.

No início deste mês, eles encontraram o barco desaparecido, junto com restos humanos, a uma profundidade de 55 metros na Baía de Kachemak, perto de Homer, informou o departamento.

Mergulhadores conseguiram então recuperar três conjuntos de restos mortais da embarcação afundada durante mergulhos realizados na terça e quarta-feira.

Os restos mortais foram levados ao Instituto Médico Legal do Estado para a realização de autópsias e identificação, segundo o departamento de segurança pública. Não foi informado quanto tempo levará para identificar os restos.

A família desaparecida de Troy, Texas, inclui Mary Maynard, 37 anos, e David Maynard, 42 anos, junto com os filhos Colton, de 11 anos, e Brantley, de 8 anos, conforme o comunicado.

A busca pela família foi iniciada em agosto, após um relato de que uma embarcação de alumínio de 8,5 metros, transportando oito pessoas, começou a ter infiltração de água, informou a Guarda Costeira dos EUA na época. A Guarda Costeira notificou outras embarcações na área sobre a situação, e um barco próximo resgatou quatro pessoas.

A Guarda Costeira vasculhou a Baía de Kachemak e equipes de busca e resgate do Alasca tentaram usar equipamentos de sonar para localizar a família, segundo o departamento de segurança pública do Estado. No entanto, não tiveram sucesso e, na noite seguinte, a busca foi suspensa.

Christi Wells, que na época divulgou um comunicado em nome dos pais de Mary Maynard, disse que a família gostava de passar tempo com amigos e parentes, além de viajar, segundo o Anchorage Daily News. Mary Maynard era enfermeira itinerante e David Maynard cuidava das crianças em casa e tinha um negócio de jardinagem, disse ela.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 06/09/2025

Neste sábado, os astros trarão uma energia de sensibilidade e inquietação, marcada por mudanças sutis…

1 hora ago

Chargers superam maioria dos Chiefs nas arquibancadas e dominam para vencer em São Paulo

A maré vermelha da torcida do Kansas City Chiefs não foi capaz de fazer frente…

2 horas ago

Sinner bate Aliassime e vai defender título do US Open e 1º lugar no ranking diante de Alcaraz

A final do US Open, domingo, em Nova York, promete ser sensacional. Vai reunir os…

2 horas ago

Coritiba acorda no 2º tempo, goleia a Ferroviária e dorme líder da Série B

Depois de ir para o intervalo sob protestos tímidos da torcida no Couto Pereira, o…

3 horas ago

Paysandu anuncia saída de Claudinei Oliveira após cinco derrotas seguidas na Série B

Sem vencer há oito jogos e vindo de cinco derrotas seguidas, o Paysandu comunicou a…

3 horas ago

This website uses cookies.