Barcelona se reabilita ao derrotar o Elche e continua à caça do líder Real Madrid no Espanhol


Pressionado após a derrota no “El Clásico” no último final de semana, o Barcelona venceu o Elche por 3 a 1 neste domingo no Olímpico Lluís Companys se reabilitou em La Liga e voltou à vice-liderança do campeonato, com 25 pontos em 11 rodadas, 5 a menos do que o rival Real Madrid. Recém-promovido à elite do Espanhol, o Elche está no meio da tabela, na nona posição, com 14 pontos.

A vitória sobre o Elche pode ter sido a última partida do Barcelona no Montjuic já que a diretoria do Barcelona espera que o Camp Nou seja liberado para receber a partida contra o Athletic Bilbao, no dia 22, após a pausa no campeonato pela Data Fifa.

Contra um equipe que também preza pela posse de bola e gosta de propor o jogo, o Barcelona chegou aos seus gols aproveitando erros do rival. Aos 9 minutos, o Elche errou na saída de bola e Balde arrancou em velocidade da linha de meio de campo. Em um passe preciso, ele achou Lamine Yamal dentro da área. O jogador de 18 anos, criticado pela má atuação contra o Real Madrid, bateu forte e fez 1 a 0.

Três minutos depois, nova falha do Elche e mais um gol do Barcelona. Pedrosa conseguiu interceptar um passe do rival, mas escorregou e a bola sobrou para Fermín, que avançou rapidamente e cruzou rasteiro no segundo poste, onde Ferran marcou sem marcação.

O Barcelona continuou pressionando em busca do terceiro, mas se descuidou da defesa e o Elche se aproveitou aos 42. Com o time da casa adotando uma linha de marcação alta, Valera lançou Rafa Mir, que teve espaço para avançar, entrar na área e chutar colocado no canto de Szczesny.

O segundo tempo começou movimentado e com boas chances de ambos os lados. Rashford desperdiçou, em um chute cruzado, no primeiro lance da segunda etapa. O atacante inglês chegou a marcar aos 10 minutos, mas em impedimento e o gol foi anulado. Pelo lado do Elche, Rafa Mir apareceu duas vezes, com bola no travessão e outra na trave, com muito perigo diante do gol de Szczesny.

Aos 16 minutos, Rashford voltou a balançar as redes após dominar pelo lado esquerdo uma virada de jogo de Fermin. Ele invadiu a área, venceu a disputa com a zaga e bateu forte, no alto, sem chance para Iñaki Pena, ex-Barcelona. O jogo continuou com as duas equipes criando lances ofensivos, mas sem efetividade para alterar o placar.

O Barcelona volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Brugge, na Bélgica, pela quarta rodada da Champions League. Pela 12ª rodada de La Liga, o time visita o Celta no domingo. O Elche recebe a Real Sociedad na sexta-feira.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Reforma da Praça dos Três Poderes vai custar 57% a mais do que o previsto

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai gastar 57% a mais…

30 minutos ago

Trump diz que não pode revelar segredos, caso China invada Taiwan

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não pode revelar seus segredos ao…

45 minutos ago

Milei nomeia Diego Santilli para ministro do Interior da Argentina

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou a escolha do deputado eleito Diego Santilli para…

55 minutos ago

Corpos dos 117 mortos em megaoperação no Rio estão liberados, diz defensoria Pública

Os corpos de 117 mortos na operação Contenção, deflagrada na última terça-feira, 28, no Rio…

1 hora ago

Ingleses demonstram interesse, mas Lyon lidera corrida por empréstimo de Endrick junto ao Real

O jovem atacante Endrick voltou a movimentar o mercado europeu. Segundo o Daily Star UK,…

1 hora ago

Chapecoense empata no último lance com o Remo em confronto direto pelo acesso na Série B

Com gol aos 51 minutos de Eduardo Doma, a Chapecoense arrancou um empate heroico e…

2 horas ago

This website uses cookies.