O Barcelona tropeçou pela primeira vez na nova temporada europeia. Neste domingo, apresentando um futebol abaixo da média, o time catalão empatou por 1 a 1 com o Rayo Vallecano, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O gol dos visitantes saiu de um pênalti duvidoso, alvo de muitas reclamações por parte dos anfitriões.
Com o resultado, o Barça deixa a briga direta pela liderança da tabela, agora ocupada somente por Real Madrid e Athletic Bilbao, ambos com nove pontos – aproveitamento de 100% até agora. O time catalão tem sete. O Rayo ocupa o 10º posto, com quatro pontos em três rodadas.
O primeiro tempo no Estádio de Vallecas foi sonolento nos primeiros 30 minutos. Tímido, o Barcelona mal procurava o ataque, mesmo com Lamine Yamal e Raphinha entre os titulares. Ao mesmo tempo, o time catalão cometia vacilos pontuais na defesa, chances que o Rayo não aproveitou.
O Barcelona só deixou para trás a marcha lenta a partir dos 37 minutos, quando a arbitragem anotou pênalti controverso sobre Yamal. Ele fazia jogada individual dentro da área quando caiu e viu o juiz anotar a penalidade, diante da revolta dos jogadores do Rayo. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar.
Antes do intervalo, o Barça quase chegou ao segundo gol. Aos 48, Olmo desperdiçou chance incrível quase na marca do pênalti. Ele finalizou por cima do travessão, em um sinal de que o Barcelona finalmente se sentia à vontade na casa do adversário.
O segundo tempo começou em outro ritmo, a partir da iniciativa do time visitante. Os avanços do Barcelona, contudo, abriam brechas na defesa. Aos 17, o Rayo balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Três minutos depois, o empate veio com gol de Pérez.
A virada quase foi obtida aos 40 minutos do segundo tempo. Mas, novamente, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. Do lado do Barça, nem as entradas de Rashford e Lewandowski melhoraram o desempenho ofensivo da equipe, que teve que se contentar com apenas um ponto fora de casa.
Confira os resultados deste domingo no Campeonato Espanhol:
Celta de Vigo 1 x 1 Villarreal
Betis 1 x 2 Athletic Bilbao
Espanyol 1 x 0 Osasuna
Rayo Vallecano 1 x 1 Barcelona
Por: Estadão Conteúdo
A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) liberou parcialmente, neste sábado, 25,…
A candidata independente de esquerda Catherine Connolly está prestes a se tornar a próxima presidente…
As Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) afirmaram, em seu canal no aplicativo…
Um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, Jafar Panahi, perseguido no Irã, onde ficou preso…
A polícia da França prendeu na noite desta sexta-feira, 24, um homem identificado como o…
This website uses cookies.