Barcelona confirma que voltará a jogar no Camp Nou no dia 10 de agosto


A direção do Barcelona oficializou nesta quarta-feira que o time voltará a jogar em seu tradicional estádio no dia 10 de agosto. O reformado Camp Nou vai receber o Troféu Joan Gamper, partida amistosa que costuma dar o pontapé inicial da temporada da equipe catalã.

O retorno de Lamine Yamal e companhia ao estádio encontrará um Camp Nou parcialmente pronto. A reforma, que começou há dois anos, ainda está em processo de execução. E somente parte das arquibancadas será liberada para a torcida.

De acordo com o clube, ainda estão em processo de conclusão “a construção da nova terceira arquibancada, o duplo anel VIP, a instalação da cobertura, assim como a adaptação final de alguns espaços interiores e a urbanização exterior do entorno do estádio”.

O time catalão vinha jogando no estádio Olímpico de Montjuic, também em Barcelona. Nesta casa temporária, a equipe do técnico Hansi Flick faturou o título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei e alcançou a semifinal da Liga dos Campeões na última temporada europeia.

A longa reforma do Camp Nou contou com atraso na entrega. A previsão inicial era de que o estádio estivesse em condições de sediar jogos, mesmo com abertura parcial, em novembro de 2024. Em fevereiro deste ano, uma nova estimativa foi feita, de retorno até o fim da última temporada, com perspectiva de receber até 60 mil torcedores. Mas essa previsão também não foi atingida.

As obras pretendem alcançar objetivo ambicioso do clube catalão: ter o estádio com a maior capacidade da Europa. Assim, a previsão é de que o renovado Camp Nou possa receber 105 mil torcedores. A capacidade anterior já se destacava no continente, com 99.354 assentos.

Em fevereiro deste ano, ao fazer a segunda previsão sobre entrega (não cumprida), o clube informou que a reforma deve se estender ao longo da próxima temporada, para instalação de uma cobertura total para o estádio até junho do ano que vem.

O Camp Nou é um candidato potencial para sediar a final da Copa do Mundo de 2030, que a Espanha organizará em conjunto com Portugal e Marrocos, além do trio de sul-americanos formado por Argentina, Uruguai e Paraguai.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Rayssa Leal erra manobras, sofre quedas e fica fora das finais na SLS de Paris

Rayssa Leal retornou às pistas neste sábado, na etapa de Paris da Liga Mundial de…

16 minutos ago

SP tem alerta de chuva e ventos fortes entre sábado e segunda; veja previsão

Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 09:56 O fim de semana será…

21 minutos ago

Mbappé é cortado da França por lesão no tornozelo, mas não preocupa Real Madrid

Capitão e destaque da França na vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão, na…

32 minutos ago

Marta entra no segundo tempo e dá vitória ao Orlando Pride com gol olímpico nos acréscimos

Ausente do Orlando Pride desde 19 de setembro, em decorrência de um problema nas costas,…

1 hora ago

A um mês da COP30, Gestoras se preparam com otimismo para conversas e (também) negócios

Falta pouco menos de um mês para o início da 30ª Conferência das Nações Unidas…

2 horas ago

Como será a passarela de 134 km para romeiros até Aparecida

A concessionária RioSP vai construir uma passarela exclusiva de 134 quilômetros para os peregrinos que…

2 horas ago

This website uses cookies.