Bap vibra com patrocínio do Flamengo e mira gigante espanhol: ‘Real Madrid das Américas’


Dono do maior contrato de patrocínio de futebol do país, após o clube aprovar a Betano como o novo patrocinador master na noite desta terça-feira, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, celebrou a concretização do negócio, que pode render quase R$ 1 bilhão ao time carioca em três anos. Em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, nesta quarta-feira, o dirigente comentou sobre a negociação e disse que a agremiação carioca tem o objetivo de ser o “Real Madrid das Américas”.

“A gente quer ser o Real Madrid das Américas. Não é soberba, isso é um elogio implícito ao que o Real conseguiu construir. Eles vivem uma realidade comercial e financeira diferente, mas o Flamengo está dando seus passos no Brasil, na região que estamos inseridos”, comentou.

Em seu discurso, Bap disse que o gigante espanhol, assim como o clube carioca, não é uma SAF, e mesmo assim ostenta a condição de clube mais vencedor do mundo. “Temos que ter muita admiração pelo Real Madrid. Num mundo das SAFs, o Real é como o Flamengo, não tem dono”, discursou.

“Quem sabe daqui a 10 anos onde nós estaremos? As coisas mudam muito no mundo. Sonhar grande e pequeno custa a mesma coisa, vamos mirar na lua, porque se errarmos, estaremos nas estrelas”, completou o dirigente num tom bastante otimista.

O contrato de patrocínio, assinado na noite de ontem, inicia uma parceria de 40 meses, que vai até o fim de 2028. Além do time profissional de futebol masculino, o acordo abrange também o futebol feminino, os esportes olímpicos e a Flamengo TV.

“Nos atraiu a possibilidade de trabalhar outras modalidades e as novas frentes de negócios do Flamengo. Vamos colaborar com novos estúdios da Flamengo TV, e levar experiências para mais sócios Nação Sem Fronteiras, pois nem todos podem vir ao Maracanã”, disse Guilherme Figueiredo, diretor comercial da Betano no Brasil.

Pelo acordo, o Flamengo vai receber o montante de R$ 895 milhões até o fim de 2028. Bap prefere tratar essa iniciativa com a Betano como uma “parceria” e explicou o uso da denominação.

“Parceria não é apenas você estampar a marca na camisa, é um trabalho contínuo de construção de valor para ambas as marcas, todos os dias. Nós temos muito que construir dentro e fora das quatro linhas e vocês vão perceber isso ao longo do tempo, que seremos muito ativos no sentido de promover essa parceria. Essa é a diferença”, explicou o mandatário.

A marca, que deve estrear neste domingo, no compromisso diante do Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileiro, vai estampar a posição master das camisas oficiais de jogo e treino de futebol masculino, feminino e basquete.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

5 receitas deliciosas e práticas de escondidinho para o almoço ou o jantar

Nada como um prato que une sabor, conforto e praticidade. O escondidinho é uma daquelas…

5 minutos ago

Maior desafio na transição energética no Brasil é substituir diesel, diz diretor da ANP

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Pietro Mendes comentou…

10 minutos ago

Trabalhadores de Nova Lima, em MG, recebiam maior renda média do País em 2022, diz IBGE

Os moradores do município de Nova Lima, em Minas Gerais, recebiam a maior renda média…

11 minutos ago

Lennon desconfiava ter telefone grampeado pelo governo Nixon, revela entrevista ‘perdida’

John Lennon tinha receio de que pudesse estar sendo monitorado durante o governo Nixon e…

15 minutos ago

Três dos 9 grupos do IPCA tiveram quedas de preços em setembro, mostra IBGE

Três dos nove grupos que integram o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

19 minutos ago

Comemorações tomam ruas de Israel e de Gaza; Hamas cobra Netanyahu sobre lista de prisioneiro

Por Redação O Estado de S. Paulo - 09/10/2025 12:35 Israelenses e palestinos comemoraram o…

20 minutos ago

This website uses cookies.