Bap vibra com patrocínio do Flamengo e mira gigante espanhol: ‘Real Madrid das Américas’


Dono do maior contrato de patrocínio de futebol do país, após o clube aprovar a Betano como o novo patrocinador master na noite desta terça-feira, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, celebrou a concretização do negócio, que pode render quase R$ 1 bilhão ao time carioca em três anos. Em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, nesta quarta-feira, o dirigente comentou sobre a negociação e disse que a agremiação carioca tem o objetivo de ser o “Real Madrid das Américas”.

“A gente quer ser o Real Madrid das Américas. Não é soberba, isso é um elogio implícito ao que o Real conseguiu construir. Eles vivem uma realidade comercial e financeira diferente, mas o Flamengo está dando seus passos no Brasil, na região que estamos inseridos”, comentou.

Em seu discurso, Bap disse que o gigante espanhol, assim como o clube carioca, não é uma SAF, e mesmo assim ostenta a condição de clube mais vencedor do mundo. “Temos que ter muita admiração pelo Real Madrid. Num mundo das SAFs, o Real é como o Flamengo, não tem dono”, discursou.

“Quem sabe daqui a 10 anos onde nós estaremos? As coisas mudam muito no mundo. Sonhar grande e pequeno custa a mesma coisa, vamos mirar na lua, porque se errarmos, estaremos nas estrelas”, completou o dirigente num tom bastante otimista.

O contrato de patrocínio, assinado na noite de ontem, inicia uma parceria de 40 meses, que vai até o fim de 2028. Além do time profissional de futebol masculino, o acordo abrange também o futebol feminino, os esportes olímpicos e a Flamengo TV.

“Nos atraiu a possibilidade de trabalhar outras modalidades e as novas frentes de negócios do Flamengo. Vamos colaborar com novos estúdios da Flamengo TV, e levar experiências para mais sócios Nação Sem Fronteiras, pois nem todos podem vir ao Maracanã”, disse Guilherme Figueiredo, diretor comercial da Betano no Brasil.

Pelo acordo, o Flamengo vai receber o montante de R$ 895 milhões até o fim de 2028. Bap prefere tratar essa iniciativa com a Betano como uma “parceria” e explicou o uso da denominação.

“Parceria não é apenas você estampar a marca na camisa, é um trabalho contínuo de construção de valor para ambas as marcas, todos os dias. Nós temos muito que construir dentro e fora das quatro linhas e vocês vão perceber isso ao longo do tempo, que seremos muito ativos no sentido de promover essa parceria. Essa é a diferença”, explicou o mandatário.

A marca, que deve estrear neste domingo, no compromisso diante do Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileiro, vai estampar a posição master das camisas oficiais de jogo e treino de futebol masculino, feminino e basquete.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

McDonald’s reduzirá preços de combos nos EUA após convencer franqueados

O McDonald's está reduzindo o custo de seus combos nos Estados Unidos, após os consumidores…

6 minutos ago

Congresso instala CPMI do INSS com derrotas para governo e para cúpula do Congresso

O Congresso finalizou no período da tarde desta quarta-feira, 20, a sessão de instalação da…

10 minutos ago

PCGO cumpre mandados de busca e apreensão e prende duas pessoas por tráfico de drogas – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc)…

17 minutos ago

Helder Barbalho defende combate à abusividade nos preços da rede hoteleira para COP30

Por Francisco Carlos de Assis, Eduardo Laguna e Caroline Aragaki - 20/08/2025 13:23 O governador…

19 minutos ago

Tribunal do Cade aprova parceria Ultragaz-Supergasbras para construir terminal de GLP no Pecém

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de…

20 minutos ago

Em conversa com Lula, Macron defende multilateralismo como chave para paz duradoura na Ucrânia

O presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou que falou com o presidente da República, Luiz…

21 minutos ago

This website uses cookies.