Um grupo de mais de 160 instituições financeiras abre no sábado, 1º de novembro, um mutirão de renegociação de dívidas, em meio ao avanço recente da inadimplência no Brasil. A iniciativa é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do Banco Central do Brasil, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e dos Procons.
Os consumidores poderão renegociar dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, consignado e outras modalidades.
Serão oferecidas condições especiais, como parcelamento, desconto e redução dos juros. O mutirão se estenderá até o final de novembro.
“A mobilização nacional propicia ao consumidor planejar o quanto tem de dívidas em atraso e o quanto sobra de dinheiro para negociar com a instituição credora. Também traz conteúdo relevante de orientação financeira”, afirmou o diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban, Amaury Oliva.
Por: Estadão Conteúdo 
Após três anos de espera, o Brasil volta a ter uma representante no WTA Finals,…
Levantamento da AP Exata mostra que a percepção dos brasileiros nas redes sociais sobre a…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 31, a bandeira vermelha patamar…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aproveitou a entrevista coletiva concedida hoje em São Paulo…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +0,51%Pontos: 149.540,43Máxima de +0,58% :…
A final entre Palmeiras e Flamengo na Libertadores garante o primeiro brasileiro no próximo Mundial…
This website uses cookies.