O Banco Mundial vai atuar como administrador e hospedar interinamente o secretariado do Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF, na sigla em inglês), informou o Ministério da Fazenda nesta terça-feira, 21. A instituição vai oferecer ao TFFF estrutura administrativa, supervisão fiduciária e relatórios de transparência.
“A decisão do Banco Mundial transforma o TFFF de uma ideia em uma realidade plenamente operacional”, diz o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por meio de nota.
O Banco Mundial atuará como trustee, repassando recursos gerados pelo fundo aos governos, de acordo com as diretrizes. Além disso, a instituição vai apoiar operações iniciais e exercer funções de coordenação, enquanto uma sede institucional permanente está sendo estabelecida.
A estrutura de governança do fundo terá um conselho diretor, do qual participarão tanto países florestais tropicais quanto países investidores, segundo a pasta. Para assegurar inclusividade dos debates, também deve haver a criação de um conselho consultivo de povos indígenas e comunidades locais e de um painel técnico e científico.
Por: Estadão Conteúdo
As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta terça-feira, 21, sem sinal único, após…
Joe Biden, ex-presidente dos Estados Unidos, concluiu nesta segunda-feira, 20, o tratamento de radioterapia contra…
Conhecido como uma meca do rock n' roll, o The Cavern Club, pub de Liverpool…
A Foresea informou nesta terça-feira, 21, que acaba de fechar com a Petrobras a extensão…
O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a expressar confiança de que conseguirá um acordo…
Ivo Herzog, presidente do Conselho do Instituto Vladimir Herzog e filho mais velho do jornalista…
This website uses cookies.