O Banco do Brasil começou a oferecer nesta sexta-feira, 25, o novo crédito consignado privado em canais próprios, como aplicativo, internet banking e terminais de autoatendimento, agências e correspondentes. O banco público já vinha atuando na oferta via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) desde o começo da operação, em março.
De acordo com o BB, as operações têm apresentado juros bastante inferiores aos do empréstimo pessoal, do parcelamento da fatura do cartão de crédito e de empréstimos em financeiras, modalidades que, de acordo com o mercado, atingem ao mesmo público do consignado.
“O BB reforça a importância da comparação de propostas antes da contratação, incentivando os trabalhadores a analisarem as taxas de juros, o valor disponibilizado, prazos de pagamento e o Custo Efetivo Total (CET), escolhendo com prudência a opção mais vantajosa”, diz o banco, em nota.
O BB tem sido um dos principais agentes na oferta do novo produto, mas não informou quanto já concedeu desde o final de março.
De acordo com o governo, mais de R$ 8 bilhões em operações foram feitas no primeiro mês do novo consignado, que pode ser contratado por qualquer trabalhador com carteira assinada.
Por: Source link
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto que cria a Secretaria Extraordinária do…
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou a 0,45% na segunda quadrissemana de…
A Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica nesta quarta-feira, 15, um Projeto de Lei…
Na Suécia, um bairro planejado para ter saldo zero entre emissão e captação de gases…
O Uruguai aprovou nesta quarta-feira, 15, uma lei que autoriza a eutanásia em certas condições,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 16/10/2025 08:04 O Comando de Policiamento Ambiental…
This website uses cookies.