O banco central da Índia (RBI) manteve a taxa básica de juros em 5,5% ao ano, em decisão unânime anunciada nesta quarta-feira, 1, pelo Comitê de Política Monetária da instituição.
Segundo o presidente do RBI, Sanjay Malhotra, o colegiado decidiu manter a postura neutra diante de um cenário de desenvolvimentos internos significativos e de um ambiente global em rápida mudança, fatores que alteraram a dinâmica entre crescimento e inflação no país.
Malhotra afirmou que a economia indiana “continua a demonstrar força”, com inflação em trajetória de “moderação”. O dirigente destacou ainda que a recente reforma do imposto sobre bens e serviços deve ter um “impacto moderador” sobre os preços, ao mesmo tempo em que impulsionará o consumo.
Apesar disso, Malhotra alertou que as perspectivas para a economia global permanecem incertas, em razão da falta de clareza em torno da política comercial internacional. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
As leguminosas são alimentos versáteis, nutritivos e ricos em proteínas vegetais, essenciais para quem busca…
O Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Companhia Brasileira de Lítio (CBL) assinaram um…
As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quarta-feira, 1º de outubro, com o FTSE…
A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk e a brasileira Eurofarma anunciaram nesta quarta-feira, 1º, uma parceria…
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria global, elaborado…
A editora Galera Record anunciou nessa terça-feira, 30, a data de lançamento no Brasil de…
This website uses cookies.