O banco central da Índia (RBI) manteve a taxa básica de juros em 5,5% ao ano, em decisão unânime anunciada nesta quarta-feira, 1, pelo Comitê de Política Monetária da instituição.
Segundo o presidente do RBI, Sanjay Malhotra, o colegiado decidiu manter a postura neutra diante de um cenário de desenvolvimentos internos significativos e de um ambiente global em rápida mudança, fatores que alteraram a dinâmica entre crescimento e inflação no país.
Malhotra afirmou que a economia indiana “continua a demonstrar força”, com inflação em trajetória de “moderação”. O dirigente destacou ainda que a recente reforma do imposto sobre bens e serviços deve ter um “impacto moderador” sobre os preços, ao mesmo tempo em que impulsionará o consumo.
Apesar disso, Malhotra alertou que as perspectivas para a economia global permanecem incertas, em razão da falta de clareza em torno da política comercial internacional. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Micro e pequenas empresas de Goiás já podem se inscrever no novo ciclo do Programa…
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os cinco atletas eleitos para serem homenageados este…
A Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta sexta-feira, 09,…
O pilates é um método criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920, conhecido…
Os sorvetes sem lactose surgem como uma alternativa deliciosa e acessível para quem tem intolerância…
As férias escolares costumam trazer mais tempo livre e mudanças na rotina das crianças. Brincadeiras…
This website uses cookies.