Bahia supera o Juventude por 3 a 0 e entra no G-4 do Brasileirão

4 Min de leitura


O Bahia está no G-4 do Brasileirão. Na noite deste domingo, o time embalou o quinto jogo invicto – quarta vitória neste meio tempo – ao bater o Juventude, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Jean Lucas marcou dois gols e Lucho Rodríguez o outro do jogo válido pela 17ª rodada.

Com o resultado, o Bahia foi aos 28 pontos e assumiu a quarta colocação, mesmo tendo feito dois jogos a menos em relação a alguns adversários diretos. O Juventude, por sua vez, conheceu a sua terceira derrota seguida e segue no Z-4, na 19ª colocação com 11 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Juventude quem criou a primeira chance de perigo. Aos nove minutos, Gabriel Taliari invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola explodiu no travessão antes de sair.

Organizado, o Bahia de Rogério Ceni, seguia tentando. E, aos 26 minutos, foi coroado com um gol. Ademir tabelou com Jean Lucas, que apareceu na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Bahia segurou mesmo a vitória parcial pelo placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu em cima e ampliou aos 12 minutos. Everton Ribeiro arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Jean Lucas, que estava no lugar certo, na hora certa, para finalizar firme e praticamente decretar a vitória.

A situação piorou ainda mais aos 31 minutos para o Juventude, quando Hudson acabou expulso por segurar o adversário pela camisa e levou o segundo cartão amarelo, deixando os gaúchos com um a menos. Sem forças, o visitante apenas viu o Bahia controlar a vantagem. E ainda sofreu o terceiro gol nos acréscimos, quando Lucho Rodríguez recebeu o passe de Kayky entre os zagueiros e tocou rasteiro na saída do goleiro, aos 47 minutos.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana para a disputa da 18ª rodada. No sábado (2), o Bahia visita o lanterna Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), às 16h. Na segunda-feira (4), o Juventude encara o Santos, no MorumBis, em São Paulo, às 20h.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 0 JUVENTUDE

BAHIA – Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Michel Araújo) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

JUVENTUDE – Gustavo; Natã (Luis Mandaca), Abner e Wilker Ángel; Reginaldo (Ewerthon), Hudson, Jadson, Lucas Fernandes (Batalla) e Marcelo Hermes; Gabriel Veron (Ênio) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.

GOLS – Jean Lucas, aos 26 minutos do primeiro tempo; Jean Lucas, aos 12, e Lucho Rodríguez, aos 47 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Nestor (Bahia); Hudson e Matheus Babi (Juventude).

CARTÃO VERMELHO – Hudson (Juventude).

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candancan (SP).

RENDA – 1.028.055,00.

PÚBLICO – 32.822 presentes.

LOCAL – Fonte Nova, em Salvador (BA).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar