O Estado da Bahia registrou o primeiro caso de morte suspeita de intoxicação por metanol no município de Feira de Santana. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 3, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.
Trata-se de um paciente, um homem de 56 anos, que deu entrada na UPA da Queimadinha e morreu na madrugada desta sexta-feira.
“Amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias, a fim de confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação”, disse a secretaria estadual.
A Sesab orientou unidades de saúde públicas e privadas a ficarem atentas para casos de intoxicação por metanol, notificando imediatamente para permitir investigações rápidas e adoção de medidas necessárias.
A secretaria estadual disse ainda que o caso será acompanhado pelas equipes de vigilância do Estado e do município, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, reforçando a integração das ações de monitoramento e investigação.
Por: Estadão Conteúdo
O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. As luzes, as músicas e…
Em 21 de novembro, é celebrada a “Apresentação de Nossa Senhora ao Templo”. Esse evento…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Rubiataba, com apoio…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Vicenta Rosa dos Santos, ocorrido nesta quinta-feira,…
Nesta semana, o Sol em Sagitário seguirá em oposição a Urano e fará conjunção com…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros trará um ritmo mais dinâmico, estimulando decisões rápidas, conversas…
This website uses cookies.