Categories: Últimas Notícias

Bahia e Mirassol duelam em Salvador atrás da primeira vitória no Brasileirão


Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, Bahia e Mirassol se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada. Será o primeiro encontro oficial entre os clubes na história e, apesar de momentos distintos, ambos buscam a mesma coisa: conquistar a primeira vitória na competição.

O time baiano, que divide atenções com a Copa Libertadores, vem de dois empates nas rodadas iniciais – contra Corinthians (1 a 1) e Santos (2 a 2). Já o Mirassol, estreante na elite nacional, soma uma derrota fora para o Cruzeiro (2 a 1) e um empate em casa com o Fortaleza (1 a 1).

A expectativa é de um confronto equilibrado entre um time que tenta subir o nível sob o comando de Rogério Ceni e outro em processo de adaptação à nova realidade.

Motivado pela vitória histórica por 1 a 0, fora de casa, sobre o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, o Bahia tenta transformar o bom momento internacional em resultado positivo no Brasileirão. Para isso, o técnico Rogério Ceni deve preservar algumas peças, como o experiente Everton Ribeiro, Lucho Rodríguez e Cauly, devido ao desgaste da viagem e da maratona de jogos.

“É uma maratona de jogos. Estamos em um crescente, vindo de um resultado histórico para o clube, para a torcida. Precisamos continuar mantendo o nível”, afirmou Ceni, destacando a necessidade de rodar o elenco e evitar riscos físicos nos atletas, principalmente com o calendário apertado.

No lado paulista, o técnico Rafael Guanaes sabe que o time ainda está se ajustando à exigência da Série A. Depois de um empate suado em casa, a equipe segue sendo cobrada, principalmente pela baixa efetividade ofensiva. Cristian, autor do primeiro gol do Mirassol na elite, pode começar como titular.

“Pretendo mudar. Sem dar dicas para o Rogério Ceni, que ele não precisa. Alguma coisa eu vou fazer sim, não só para começo, como para decorrer. É muito importante eu falar isso não só para a gestão do elenco, mas também para a cabeça do torcedor, que estrategicamente cada jogo é uma história”, disse Guanaes, mantendo o mistério sobre a escalação.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X MIRASSOL

BAHIA – Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Iago; Caio Alexandre, Erick, Rodrigo Nestor e Jean Lucas (Luciano Juba); Ademir e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo e Danielzinho; Cristian, Matheus Davó (Iury Castilho) e Clayson. Técnico: Rafael Guanaes.

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

HORÁRIO – 16h.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Lucas exalta ‘noite de Libertadores’, André Silva vibra e Rafael valoriza vitória do São Paulo

As entrevistas após a classificação do São Paulo mostraram a intensidade vivida no MorumBis. Lucas…

43 segundos ago

35% dos brasileiros veem Lula como culpado pelo tarifaço e 22% apontam Bolsonaro

O número de brasileiros que consideram o presidente Lula como principal culpado pelo tarifaço imposto…

2 minutos ago

Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo fez valer o fato de jogar em casa, no estádio do Morumbis,…

13 minutos ago

Brasileiros têm 70,5% da renda comprometida com contas a pagar, aponta estudo da Serasa

Estudo feito pela Serasa Experian mostra que 70,5% da renda dos brasileiros está comprometida com…

15 minutos ago

Votação é encerrada na Bolívia; resultados preliminares devem ser divulgados às 22h

A votação foi encerrada nas eleições gerais da Bolívia às 16h no horário local (17h…

16 minutos ago

CCJ do Senado inclui PEC da autonomia financeira do BC na pauta de 20 de agosto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado incluiu a Proposta de Emenda à…

18 minutos ago

This website uses cookies.