Uma partida isolada será disputada na noite desta segunda-feira e vai encerrar a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 20h, o Bahia recebe o Ceará na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Os donos da casa ainda não venceram. Após um começo com três empates consecutivos, perderam para o Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão, e iniciaram a rodada na zona de rebaixamento, com apenas três pontos.
A irregularidade, porém, não vem sendo vista no restante da temporada. Campeão baiano com 3 a 1 no agregado sobre o Vitória, os tricolores somam 13 pontos em cinco partidas na Copa do Nordeste e quatro pontos em duas rodadas na Libertadores.
O Bahia não tem desfalques por expulsão ou acúmulo de cartões amarelos. Apesar disso, é certo que Michel Araujo e Gabriel Xavier, em reta final de transição, permanecem fora. Já Ronaldo e Santiago Arias, substituídos com dores na coxa contra o Cruzeiro, são dúvidas. Iago Borduchi e Rodrigo Nestor treinaram no sábado (19) e devem aparecer como opção.
“É preocupante, porque é um início, mas um início ruim”, declarou o técnico tricolor, Rogério Ceni, logo após a derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Os visitantes fazem um começo de ano empolgante. Após o acesso na última Série B, embalaram o bicampeonato cearense, somam dez pontos em seis jogos na Copa do Nordeste e chegaram à terceira fase da Copa do Brasil.
No Brasileirão, a campanha alvinegra é segura, com sete pontos. Houve empate, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino, vitória, em Fortaleza, sobre Grêmio e Vasco, e uma derrota, em Caxias do Sul, para o Juventude.
O Ceará tem uma série de desfalques. Os laterais-esquerdos Nicolas e Matheus Bahia, o atacante Pedro Henrique, o volante/lateral-direito Richardson e o atacante/lateral-direito Bruno Tubarão estão entregues ao departamento médico e estão indisponíveis para o técnico Léo Condé. O zagueiro Marcos Victor, emprestado pelo Bahia, não pode jogar por questões contratuais. O goleiro Bruno Ferreira, substituído contra o Vasco, deve ir a campo.
“A primeira meta é buscar uma pontuação que garanta o clube na primeira divisão”, falou o treinador alvinegro depois da vitória sobre os vascaínos no Castelão.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CEARÁ
BAHIA – Ronaldo; Santiago Arias, Fred Lippert, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Erick; Cauly, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Diego, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Aylon, Pedro Raul e Galeano. Técnico: Léo Condé.
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
HORÁRIO – 20h.
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Por: Estadão Conteúdo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
This website uses cookies.