Na manhã deste domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), após decolar de Canela. A aeronave colidiu com prédios e estabelecimentos comerciais no centro da cidade, próximo à Avenida das Hortênsias. O governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou que os ocupantes do avião não sobreviveram, embora o número exato de pessoas a bordo não tenha sido oficialmente divulgado. Informações preliminares apontam que dez pessoas estavam na aeronave.
O impacto gerou um incêndio, afetando uma loja de móveis e prédios próximos. De acordo com a Defesa Civil do RS, pelo menos 15 pessoas foram levadas ao hospital por inalar fumaça. A Boutique do Móvel, uma das lojas atingidas, informou que estava vazia no momento do acidente. A loja de automóveis 1001 Carros também sofreu danos, com vidros quebrados e destroços atingindo veículos.
Conforme a Brigada Militar, a aeronave bateu em uma chaminé antes de atingir o segundo andar de uma casa e uma loja. Apesar da gravidade, uma pessoa que estava na residência escapou sem ferimentos. Duas pessoas foram resgatadas com vida de um imóvel próximo.
A queda ocorreu sob condições meteorológicas adversas, com forte nevoeiro. O trânsito foi bloqueado na região, que enfrenta chuvas intensas neste momento. A Polícia Civil e os bombeiros trabalham na investigação das causas do acidente e na retirada dos destroços.
O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…
Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia registrou 13 ocorrências, sendo…
O Baralho Cigano abre espaço para que intuição e sabedoria antiga se encontrem, mostrando sinais…
Um novo episódio envolvendo a família do apresentador Raul Gil ganhou repercussão após sua neta,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 08:46 As inscrições para o vestibular…
Poucas horas após a pior derrota de sua carreira, a goleada histórica do Vasco sobre…
This website uses cookies.