Avião de pequeno porte cai em Londres e deixa 4 mortos


As quatro pessoas que estavam a bordo de um avião de pequeno porte que caiu neste domingo, 13, pouco depois de decolar do aeroporto de Southend, perto de Londres, capital da Inglaterra, morreram. As informações foram divulgadas pela polícia nesta segunda-feira, 14.

A autoridades de Essex disseram que o trabalho continua para identificar formalmente as vítimas. “Nesta fase, acreditamos que todos os quatro são estrangeiros”, disse o superintendente-chefe da polícia, Morgan Cronin, aos repórteres.

A PA, agência nacional de notícias do Reino Unido e da Irlanda, informou que um documento com a lista de passageiros indicava que dois pilotos holandeses e uma enfermeira chilena estavam entre os passageiros.

O Beechcraft B200 Super King Air, operado pela empresa holandesa Zeusch Aviation, havia voado de Atenas, na Grécia, para Pula, na Croácia, antes de seguir para o aeroporto de Southend. Ele deveria retornar à sua base em Lelystad, na Holanda, na noite de domingo. O avião turboélice de 12 metros caiu momentos depois da decolagem e começou a pegar fogo.

“Nesse estágio, é muito cedo para especular sobre o que pode ter causado esse trágico acidente”, disse Lisa Fitzsimons, da Seção de Investigação de Acidentes Aéreos, que afirmou ter enviado ao aeroporto uma “equipe multidisciplinar, incluindo inspetores com experiência em operações de aeronaves, fatores humanos, engenharia e dados registrados”.

O aeroporto London Southend é relativamente pequeno e fica cerca de 72 quilômetros a leste da capital britânica, sendo usado para voos de curta distância. O aeroporto permaneceu fechado nesta segunda-feira, sem previsão de reabertura.

A Zeusch Aviation opera voos de retirada médica e transplante, bem como mapeamento aéreo e fretamentos particulares, de acordo com seu site. A empresa disse que seus “pensamentos” e suas “mais profundas condolências estão com as vítimas, suas famílias e entes queridos durante esse momento incrivelmente difícil”.

O Beechcraft B200 Super King Air, construído pela primeira vez na década de 1970, é um avião versátil usado em uma ampla variedade de funções em todo o mundo.

Em 2017, um avião do mesmo modelo caiu no telhado de um shopping center em Melbourne, na Austrália, momentos após a decolagem, matando o piloto e quatro turistas americanos.

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Aeris investe US$ 100 mil em centro de treinamento nos EUA de olho na ampliação de serviços

A fabricante de pás eólicas Aeris Energy anunciou a construção de um centro de treinamento…

26 minutos ago

STJ vê culpa de bancos quando falham na ‘pesca’ de transações atípicas

Os ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiram que bancos e instituições…

43 minutos ago

Senado dos EUA aprova medida que bloqueia tarifas de Trump para o Brasil

O Senado dos EUA votou por 52 a 48 para aprovar uma medida que bloqueia…

54 minutos ago

Secretário de Transportes dos EUA alerta para falta de pagamento a controladores com shutdown

O secretário de Transportes dos Estados Unidos, Sean Duffy, alertou que os controladores de tráfego…

1 hora ago

Coreia do Norte testa míssil de cruzeiro um dia antes da visita de Trump à Coreia do Sul

Por Redação O Estado de S. Paulo* - 28/10/2025 22:02 A Coreia do Norte lançou…

1 hora ago

STF conclui ação do golpe em relação a Mauro Cid e torna sentença definitiva

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu nesta terça-feira, 28, o trânsito em julgado do processo…

1 hora ago

This website uses cookies.