Um aeronave pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, caiu nesta quarta-feira de manhã, 30, no interior de São Paulo. O piloto conseguiu se ejetar com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).
Conforme o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada em Santa Rita do Passa Quatro, município paulista, por volta das 10h30 da manhã. “O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, acidentou-se durante voo de treinamento, realizado em área desabitada, destinada para atividades do EDA, no interior de São Paulo”, disse a FAB.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para atendimento. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também estão a caminho do local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de São Paulo realiza uma perícia para esclarecer todas as circunstâncias dos…
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, indicou…
Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino que causou uma…
A torção testicular é uma condição súbita que interrompe a circulação sanguínea no órgão, comprometendo…
A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público, protocolada nesta terça-feira, 19, e…
This website uses cookies.