O instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira, de 41 anos, e o estudante Felipe Coiado Gomes, de 23 anos, morreram na manhã desta terça-feira, 1º, durante a queda de um avião de pequeno porte no interior de São Paulo.
Segundo apurado pelo Estadão, Abner é natural de Rio Preto e tinha se formado este ano. Felipe morava em Potirendaba, na região metropolitana de Rio Preto, e fazia aulas com o instrutor.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no bairro Vila Azul. Seis viaturas da corporação atuaram na ocorrência.
O avião Paulistinha modelo CAP-4, prefixo PP-RDJ, sofreu o acidente no último dia de validade do seu certificado de verificação de aeronavegabilidade,
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião Paulistinha modelo CAP-4, prefixo PP-RDJ, estava no último dia da validade do certificado de verificação de aeronavegabilidade.
O modelo, fabricado em 1943, é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto. Ele estava em situação normal para voo de instrução, mas com o certificado valendo até esta terça, 1°. A pequena aeronave tinha capacidade para piloto e um passageiro, mas não estava autorizada a operar como táxi aéreo.
O Aeroclube de São José do Rio Preto, que é também uma escola de aviação, ainda não comentou sobre o acidente.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:19 A mãe de uma das…
Após uma boa campanha no Masters 1000 de Cincinnati, em preparação para o US Open,…
A goleada sofrida pelo Santos no domingo foi a maior derrota de Neymar em sua…
O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…
Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia registrou 13 ocorrências, sendo…
O Baralho Cigano abre espaço para que intuição e sabedoria antiga se encontrem, mostrando sinais…
This website uses cookies.