O instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira, de 41 anos, e o estudante Felipe Coiado Gomes, de 23 anos, morreram na manhã desta terça-feira, 1º, durante a queda de um avião de pequeno porte no interior de São Paulo.
Segundo apurado pelo Estadão, Abner é natural de Rio Preto e tinha se formado este ano. Felipe morava em Potirendaba, na região metropolitana de Rio Preto, e fazia aulas com o instrutor.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no bairro Vila Azul. Seis viaturas da corporação atuaram na ocorrência.
O avião Paulistinha modelo CAP-4, prefixo PP-RDJ, sofreu o acidente no último dia de validade do seu certificado de verificação de aeronavegabilidade,
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião Paulistinha modelo CAP-4, prefixo PP-RDJ, estava no último dia da validade do certificado de verificação de aeronavegabilidade.
O modelo, fabricado em 1943, é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto. Ele estava em situação normal para voo de instrução, mas com o certificado valendo até esta terça, 1°. A pequena aeronave tinha capacidade para piloto e um passageiro, mas não estava autorizada a operar como táxi aéreo.
O Aeroclube de São José do Rio Preto, que é também uma escola de aviação, ainda não comentou sobre o acidente.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, 2, que…
Nesta quarta-feira, 01, militares lotados na Companhia de Policiamento Especializado (CPE), através da CPE ALFA,…
Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos estudantes buscam formas criativas…
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, buscou afastar críticas internas sobre o…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) rebateu acusações feitas pela Refit…
A Fenabrave, associação que representa as concessionárias de automóveis, voltou a revisar para baixo as…
This website uses cookies.