Sete pessoas morreram após uma avalanche atingir um acampamento no Monte Yalung Ri, no Nepal, nesta segunda-feira, 3. De acordo com o jornal The Kathmandu Post, as vítimas são três americanos, dois nepaleses – que trabalhavam como guias -, um canadense e um italiano.
Outras cinco pessoas que estavam no acampamento, localizado a 4,9 mil metros de altitude, ficaram feridas, de acordo com o porta-voz da Força Policial Armada, Shailendra Thapa. Segundo o The Kathmandu Post, quatro pessoas ainda estão desaparecidas.
O tempo tem piorado desde a semana passada no Nepal, com relatos de tempestades de neve nas montanhas. As condições climáticas obrigaram as equipes de resgate a subirem a pé e impediram o pouso de um helicóptero de resgate. Thapa disse que a aeronave tentará pousar novamente no amanhecer desta terça-feira, 4.
O Monte Yalung Ri é um pico de 5,6 mil metros de altitude. É considerado uma montanha para iniciantes sem experiência prévia em escaladas em altas montanhas. O Nepal abriga oito das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Monte Everest.
A primavera é a época mais popular para escaladas, quando o clima é favorável nesses picos imponentes. No entanto, centenas de alpinistas estrangeiros vêm escalar picos menores durante os meses de outono, entre a estação chuvosa das monções e o inverno. (Com informações da Associated Press)
Por: Estadão Conteúdo
Esta segunda-feira trará impulso, iniciativa e maior clareza sobre desejos pessoais, favorecendo decisões conscientes e…
O Governo de Goiás instituiu um novo programa de negociação de débitos com a Fazenda…
Uma mulher de 51 anos e seu filho de 22 anos ficaram feridos após uma…
A central Julia Kudiess, do Minas Tênis Clube, foi apontada no último sábado (27) como…
Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso por lesão corporal dolosa, violência doméstica…
Trazer à mesa das festas de fim de ano receitas criativas é fundamental para criar…
This website uses cookies.