O Paysandu vive um cenário desesperador na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time paraense voltou a campo na Curuzu, m Belém, em partida válida pela 34ª rodada da competição nacional, e em um jogo cheio de emoções, acabou derrotado pelo Avaí por 2 a 1 e se complicou na briga contra o rebaixamento.
Após uma primeira etapa onde novamente sofreu com falhas defensivas e viu o adversário abrir 2 a 0, o Paysandu reagiu na segunda etapa, mas de forma dramática, não conseguiu empatar e chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vitória na Série B.
Com o resultado, o time paraense parou em 27 pontos e se manteve na lanterna, 10 atrás do Athletic-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, restando 12 pontos em disputa.
Do outro lado, o Avaí foi a 48 pontos e saltou para a 10ª colocação da tabela de classificação, anulando as chances de rebaixamento e ficando seis atrás da Chapecoense, primeiro time no G-4.
Precisando do resultado para seguir vivo na Série B, o Paysandu iniciou o duelo em casa ao ataque e quase abriu o marcador aos dois, quando Wendel Júnior recebeu livre na marca do pênalti, mas mandou para fora. Entretanto, a resposta do Avaí foi fatal.
Aos oito, Thayllon arriscou de longe, o goleiro Matheus Nogueira se atrapalhou e a bola foi na trave. Porém, aos 17, a sorte do paredão do Paysandu não foi a mesma. João Vitor cruzou e Jonathan Costa, de cabeça, mandou para o fundo do gol e colocou o time catarinense em vantagem.
E não demorou para sair o segundo. Aos 25, Marcos Vinícius cruzou para Thayllon, que dominou para cima e anotou um golaço em Belém. O time da casa ainda tentou reagir, mas não encontrou objetividade e o jogo foi para o intervalo com 2 a 0 para o Avaí no marcador.
Na volta para a segunda etapa, o time catarinense adotou uma postura mais conservadora para manter o resultado, mas quase fez mais um aos sete, quando Emerson Ramon recebeu limpo na entrada da pequena área, mas soltou uma bomba e mandou para fora. Logo depois, aos nove, o Paysandu respondeu com Marlon Douglas, que recebeu rebote na cara do gol, mas também perdeu.
No lado do Avaí, Emerson Ramon teve mais uma chance aos 12, quando recebeu lindo cruzamento de Marcos Vinícius, mas novamente mandou para fora. A torcida da casa chegou a soltar o grito de gol aos 22, quando Pedro Henrique lançou e Petterson anotou um golaço, mandando na coruja, mas após análise do VAR, o árbitro viu falta em Cléber na origem do lance e anulou o gol.
O cenário ficou ainda mais quente aos 28, quando Petterson fez a fila na entrada da área do Avaí, foi derrubado por Marcos Vinícius e o árbitro assinalou pênalti. Marlon Douglas foi para a cobrança e não desperdiçou, diminuindo o prejuízo.
O empate poderia ter vindo aos 34, quando Petterson novamente chegou com perigo e cruzou na medida para Wendel, que desviou de cabeça, rente à trave. Nos minutos finais, o time da casa ainda tentou buscar mais um gol, mas parou na defesa adversária e amargou mais uma derrota na Série B
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a disputa da 35ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Paysandu vai até o Antônio Accioly para encarar o Atlético-GO, às 19h. No dia seguinte, a partir das 18h30, o Avaí volta à Ressacada para encarar o Athletic-MG.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 2 AVAÍ
PAYSANDU – Matheus Nogueira; Edilson Júnior, Thalisson Gabriel, Thiago Heleno e Reverson; Ronaldo Henrique (Pedro Henrique), André Lima (Anderson Leite) e Denner (Petterson); Wendel Júnior (Vinni Faria), Marcelinho (Ramon Vinícius) e Marlon Douglas. Técnico: Márcio Fernandes.
AVAÍ – César; Marcos Vinícius (Wanderson), Jonathan Costa (Lucas Eduardo), Eduardo Brock e Mário Sérgio; João Vitor, JP (Jamerson) e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon (Léo Reis), Thayllon (DG) e Cléber. Técnico: Vinícius Bergantin.
GOLS – Jonathan Costa, aos 17, e Thayllon, aos 25 minutos do primeiro tempo. Marlon Douglas, aos 31 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Pedro Henrique e Márcio Fernandes (Paysandu) e Jonathan Costa, Marcos Vinícius, DG e Emerson Ramon (Avaí).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
ÁRBITRO – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).
Por: Estadão Conteúdo
Em um treino com atenção redobrada dos pilotos, recheado de escapadas da pista e carros…
Com um gol relâmpago de Alan Franco, marcado aos 23 segundos do primeiro tempo, o…
Em um jogo brigado e com mais cartões amarelos que chances produzidas de ambas as…
Atual campeão, o Liverpool voltou a sofrer com sua vulnerabilidade defensiva e amargou sua quarta…
O América-MG conquistou uma vitória importantíssima na tarde deste sábado, quando jogando na Arena Sicredi,…
O Coritiba se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer por…
This website uses cookies.