Em um dos jogos que movimentaram a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (10), o Avaí aproveitou o fator casa para embalar o terceiro jogo sem derrota e seguir na cola do G-4. Jogando na Ressacada, em Florianópolis (SC), o time catarinense venceu o Cuiabá por 2 a 0. Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo por João Vitor e Marcos Vinícius.
Com o resultado neste duelo direto, o Avaí subiu para a sexta colocação com 32 pontos e ultrapassou o rival. Já que agora o Cuiabá, que vem em altos e baixos nesta Série B, caiu para sétimo com 31. A Chapecoense, time que abre o G-4, tem 34.
Logo após o jogo, nos vestiários, a direção do Cuiabá anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira. Com ele saem também os auxiliares André Luís e Weligton Oliveira, além do preparador físico Juninho Nogueira.
Com salários atrasados, os jogadores do Avaí não treinaram na véspera do jogo, mas demonstraram muita disposição em campo.
O duelo começou bastante movimentado e não demorou para o Avaí abrir o placar. Aos 20 minutos, João Vitor recebeu na entrada da área e bateu cruzado no cantinho. Guilherme Nogueira até chegou a relar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O Cuiabá tentava responder, mas foi o Avaí que voltou a balançar a rede. Aos 34, após falha de marcação adversária, Marquinhos cruzou na área e Marcos Vinícius finalizou de primeira, sem chances para o goleiro rival. Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá desperdiçou um pênalti com Alisson Safira, que mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá foi para cima e ficou muito perto de descontar aos 20 minutos. Depois de um bate rebate na área, Jader pegou a sobra e chutou firme, mas parou em uma defesa incrível do goleiro César, que salvou o Avaí. Nos minutos finais, o duelo seguiu lá e cá, mas o Avaí soube controlar bem a vitória, enquanto o Cuiabá fez pressão até o final.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 22ª rodada. No sábado (16), o Cuiabá visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 20h30. Já na terça-feira (19), o Avaí visita o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 0 CUIABÁ
AVAÍ – César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG; Zé Ricardo, JP, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Alef Manga (Guilherme Santos) e Cléber (Wanderson). Técnico: Jair Ventura.
CUIABÁ – Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e Sander; Calebe (Victor Barbara), Denilson (Nathan Cruz), David Miguel (Jader) e Carlos Alberto (Juan Christian); Alejandro Martínez (De Lucca) e Alisson Safira. Técnico: Guto Ferreira.
GOLS – João Vitor, aos 20, e Marcos Vinícius, 34 minutos, do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – DG (Avaí) e Carlos Alberto e Mateusinho (Cuiabá).
ÁRBITRO – Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Por: Estadão Conteúdo
O Brasil ganhou no sábado (01) as primeiras medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Santiago…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes determinou neste domingo a "preservação e…
As autoridades belgas abriram uma investigação após um segundo drone suspeito de ser russo ter…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em agenda na Aldeia Vista Alegre,…
Foram apenas sete semanas longe do topo do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP),…
As empadas vegetarianas são uma opção deliciosa e versátil para qualquer refeição. O grande atrativo…
This website uses cookies.