A noite de sexta-feira foi movimentada com um clássico na Série B do Campeonato Brasileiro. E, mesmo jogando fora de casa, o Avaí venceu o Criciúma, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, em duelo válido pela 14ª rodada, e voltou ao G-4. João Vitor e Thayllon marcaram para os visitantes e Jhonata Robert balançou a rede para os rivais.
Além de voltar ao G-4, o Avaí se reabilitou de dois jogos de jejum, e agora aparece na quarta colocação com 23 pontos. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Cuiabá, que tem 21, e joga na rodada. O Criciúma, por sua vez, que vinha em um crescimento, ainda está fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição com 16 pontos. O Amazonas, que abre o Z-4, tem 13.
O duelo começou bastante movimentado e não demorou para a bola balançar as redes. Logo aos seis minutos, Mário Sérgio aproveitou um escanteio e marcou para o Avaí, mas o árbitro invalidou o lance por uma falta de Jonathan Costa no goleiro Alisson. Mas, poucos minutos depois, aos 12, o gol valeu.
Após um erro na saída de bola adversária, Marquinhos Gabriel levou a melhor e encontrou Barreto, que bateu cruzado e fez um bonito gol, em mais uma lei do ex. Porém, aos 18, o Criciúma conseguiu deixar tudo igual. Luiz Henrique serviu Jhonata Robert na entrada da área, que bateu no cantinho, sem chances para o goleiro rival. Por isso, o duelo foi para o intervalo empatado.
No segundo tempo, quando o duelo se encaminhava para o empate por 1 a 1, Marquinhos Gabriel se lançou em um contra-ataque aos 36 minutos, e foi parado por uma falta de Marcinho. Como era o último homem, o defensor acabou expulso e deixou o Criciúma com um jogador a menos.
Com a vantagem numérica em campo, o Avaí se mandou ao ataque e marcou o gol da vitória aos 42 minutos. O jovem Thayllon, que havia acabado de entrar, recebeu na área e bateu forte, de perna esquerda, marcando seu primeiro gol como profissional e dando a vitória aos visitantes por 2 a 1.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (dia 5), o Avaí recebe o Paysandu, às 19h30, no estádio da Ressacada. Já na terça-feira (dia 8), o Criciúma visita o Goiás, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 2 AVAÍ
CRICIÚMA – Alisson; Zé Gabriel, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade, Gui Lobo (Morelli), Jhonata Robert (Jean Carlos) e Luiz Henrique (Felipinho); Diego Gonçalves (João Carlos) e Nicolas (Sassá). Técnico: Eduardo Baptista.
AVAÍ – Igor Bohn; Marcos Vinícius (Raylan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Barreto (JP), João Vitor, Andrey (Hygor) e Marquinhos Gabriel; Cléber (Alef Manga) e Emerson Ramon (Thayllon). Técnico: Jair Ventura.
GOLS – João Vitor, aos 12 e Jhonata Robert, aos 18 minutos, do primeiro tempo. Thayllon, aos 42, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Barreto e Jonathan Costa (Avaí).
CARTÃO VERMELHO – Marcinho (Criciúma).
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (RJ).
RENDA – R$ 188.560,00.
PÚBLICO – 9.153 total.
LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, os movimentos astrológicos trarão uma energia intensa, capaz de despertar emoções profundas e…
Depois da frustração em Paris há duas semanas, quando foi eliminada na primeira fase, Rayssa…
Confirmando o fato de ser a sensação do Campeonato Brasileiro, o Mirassol foi até a…
O Paysandu vive um cenário desesperador na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste…
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado…
Max Verstappen prevê uma corrida "difícil" neste domingo, ao largar na quinta posição no grid…
This website uses cookies.