No jogo que fechou as emoções deste domingo da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí voltou a vencer após três jogos de jejum para voltar a encostar na briga pelo G-4 – zona de acesso.
Atuando em casa, no estádio da Ressacada, venceu o vice-líder Goiás, por 2 a 1. Cléber e Marquinhos Gabriel marcaram para o time mandante, enquanto Welliton descontou.
Com o resultado, o Avaí aparece na sétima colocação, com 36 pontos. A Chapecoense, primeiro time dentro do G-4, tem 41. Já o Goiás conheceu a sua segunda derrota seguida pela primeira vez na competição, mas mesmo assim aparece na segunda colocação com 44 pontos. Poderia ter reassumido a ponta com a vitória, porque iria a 47 pontos, contra 46 do líder Coritiba.
O Avaí começou a partida controlando o ritmo e criando as primeiras boas chances. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, depois de um lançamento longo, Cleber recebeu em profundidade e aproveitou a bobeira da zaga para ficar cara a cara com o goleiro Tadeu, que nada pode fazer.
O Goiás sentiu o gol e demorou para conseguir equilibrar as ações. A melhor chance veio apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos, Welligton Rato cobrou falta com categoria da entrada da área e acertou o travessão.
Na volta do intervalo, embalado pelo bom primeiro tempo, o Avaí ampliou aos seis minutos. DG cruzou na área, a zaga afastou mal e Marquinhos Gabriel, livre de marcação, pegou a sobra. Ele soltou a bomba para o fundo da rede, mais uma vez sem chances para Tadeu.
Mas a partir daí tudo mudou. O Goiás passou a fazer pressão e descontou aos 16 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Anselmo Ramon escorou de cabeça e Welliton só teve o trabalho de completar para o gol. Os visitantes seguiram em cima, mas não conseguiram empatar e evitar a derrota.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 26ª rodada da Série B. Na sexta-feira), o Goiás visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30. Já na terça-feira, o Avaí encara o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 GOIÁS
AVAÍ – César; Marcos Vinícius, Wanderson, Eduardo Brock e DG (Raylan); João Vitor (Anderson Jesus), Zé Ricardo, JP (Jamerson) e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon (Hygor) e Cléber (Thayllon). Técnico: Jair Ventura.
GOIÁS – Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Gonzales Freitas (Welliton), Rodrigo Andrade (Brayann) e Juninho; Wellington Rato (Benítez), Anselmo Ramon e Pedrinho (Jajá). Técnico: Vagner Mancini.
GOLS – Cléber, aos 16, do primeiro tempo, Marquinhos Gabriel, aos seis, e Welliton, aos 16 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – DG, Jamerson e Marquinho Gabriel (Avaí); Gonzalo Freitas, Juninho e Tadeu (Goiás).
ÁRBITRO – Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).
RENDA – R$ 111.289,00.
PÚBLICO – 6.133 total.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará uma energia sensível, introspectiva e intuitiva, despertando emoções…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a Truth Social neste domingo para reforçar…
"Tive a sensação clara, muito clara, de que eu ia morrer porque o bonde estava…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a Truth Social neste domingo para reforçar…
Pabllo Vittar chamou atenção por conta de um vídeo em que aparece pulando em direção…
Os primeiros resultados oficiais da Justiça Eleitoral da província de Buenos Aires, na Argentina, apontavam…
This website uses cookies.