Atropelamento durante comemoração de título do Liverpool deixa 4 torcedores gravemente feridos


O atropelamento de dezenas de pessoas durante o desfile dos jogadores do Liverpool nesta terça-feira, em comemoração à conquista do Campeonato Inglês, deixou quatro torcedores feridos em estado grave. Entre estas vítimas, está uma criança. Ela ficou presa nas ferragens do veículo, que precisou ser erguido, para que o atendimento de socorro fosse feito.

O acidente aconteceu quando o desfile estava terminando. Uma minivan entrou em uma rua isolada, próxima à rota do desfile, e atropelou um grande grupo de torcedores. Um vídeo nas redes sociais mostrou o carro atingindo um homem, jogando-o para o alto, antes de desviar para uma multidão maior, onde abriu caminho no meio do grupo e empurrou corpos pela rua antes de parar.

O Serviço de Ambulâncias do setor Noroeste informou que um total de 47 pessoas ficaram feridas, das quais 27 foram levadas a hospitais, enquanto 20 foram tratadas no local do acidente com ferimentos leves. Não houve mortes relatadas.

O primeiro-ministro Keir Starmer disse estar consternado com a tragédia. Ele enalteceu a bravura dos socorristas e afirmou que os pensamentos do País estão com a cidade e seu povo. “Cenas de alegria se transformaram em horror e devastação absolutos”, disse Strmer. “O Liverpool está unido e todo o País está com o Liverpool neste momento difícil”, afirmou.

As autoridades britânicas mantiveram o condutor que causou o acidente, um homem de 53 anos, sob custódia. A polícia de Merseyside afirmou que não está tratando o caso como terrorismo e não procura outros suspeitos.

A Water Street, perto do Rio Mersey, no coração da cidade, foi isolada por fita policial, e uma tenda azul foi montada na rua coberta com os detritos da celebração, incluindo garrafas, latas e bandeiras do Liverpool. O prefeito da área metropolitana de Liverpool, Steve Rotheram, disse que quatro dos feridos estavam “muito, muito doentes no hospital”.

Harry Rashid, que estava com a esposa, comentou como uma festa se transformou em palco de tragédia. “Foi extremamente rápido”, disse. “Inicialmente, ouvimos apenas o estalo, estalo, estalo de pessoas sendo arremessadas para fora do capô de um carro.”

Rashid disse que a revolta tomou conta da multidão. As pessoas próximas ao incidente avançaram contra o veículo parado e começaram a quebrar os vidros. “Mas então ele pisou fundo novamente e atropelou o resto deles. “Foi horrível. E dava para ouvir os solavancos enquanto ele passava por cima das pessoas.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

99Food chega oficialmente em Aparecida de Goiânia

A partir de hoje, os moradores de Aparecida de Goiânia contam com uma nova forma…

3 minutos ago

Ouro fecha dia em alta e sobe na semana, impulsionado por incerteza da independência do Fed

O ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 29, impulsionado por maior demanda pelo metal dourado…

12 minutos ago

Alcaraz arrasa italiano, vai às oitavas do US Open e supera marca de Djokovic

Com direito a um "pneu", Carlos Alcaraz se garantiu nas oitavas de final do US…

14 minutos ago

Dívida Líquida chegou ao maior nível da série histórica em julho, com 63,7% do PIB, diz BC

A dívida líquida do setor público consolidado (DLSP) chegou ao pico da série histórica do…

22 minutos ago

PCGO prende sexto suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido no bairro Jardins do Cerrado, em Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil  de Goiás, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídio (Dih), localizou…

31 minutos ago

PIB do Canadá encolhe 1,6% na taxa anualizada do 2º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Canadá encolheu a uma taxa anualizada de 1,6% no…

34 minutos ago

This website uses cookies.