Atores de ‘Chaves’ têm nomes alterados na série ‘Chespirito’, da Max


A Dramatização da vida de Roberto Bolaños, Chespirito: Sem Querer Querendo chegou à Max na última quinta-feira, 5, e um detalhe interessante chamou a atenção de alguns espectadores. Na série, produzida pelos filhos do comediante mexicano, dois dos atores mais emblemáticos de Chaves tiveram seus nomes modificados.

Sem envolvimento com a produção, Florinda Meza, viúva de Bolaños e intérprete da Dona Florinda, e Carlos Villagrán, o Quico, foram rebatizados, respectivamente, como Margarita Ruiz e Marcos Barragán.

A razão para a mudança de nome de Meza se deu pela disputa da atriz com os filhos de Bolaños, Roberto Gómez Fernández e Paulina Gómez Fernández, produtores e roteiristas de Chespirito e frutos do primeiro casamento do comediante. Por anos, a intérprete de Dona Florinda brigou com os enteados pelo controle das criações do marido e, em 2024, criticou a produção de Chespirito como uma série sem “respeito pela minha pessoa e muito menos pela verdade”. Em suas redes sociais, Meza chegou a dizer que a dramatização “causaria grande dor ao Roberto”.

As brigas nos bastidores tornaram a participação de Meza em Chespirito impossível e, por isso, foi tomada a decisão de remover seu nome da dramatização, embora seu relacionamento com Bolaños, assumido após o divórcio do comediante com Graciela Fernández, siga como parte da trama.

Margarita Ruiz, “substituta” de Meza, é vivida na série por Bárbara López.

O caso de Villagrán é semelhante. O ator do Quico, por anos, brigou com Bolaños pelos direitos do personagem e chegou a deixar as produções de Chaves e Chapolin Colorado em 1978, procurando seguir carreira solo.

Villagrán não se manifestou contra a série como Meza, mas também não tem qualquer tipo de participação em Chespirito: Sem Querer Querendo, obrigando os irmãos Gómez Fernández a alterar seu nome.

Embora tenham participado juntos de um especial em homenagem aos programas de Bolaños na Televisa em 2000, os atores não se reconciliaram antes da morte do criador de Chaves, em 2014.

Sua versão na série, Marcos Barragán, é vivido por Juan Lecanda.

Chespirito: Sem Querer Querendo estreou na Max em 5 de junho. A série terá oito episódios, lançados de forma semanal no streaming, toda quinta-feira.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

STM mantém condenação de militar por exercício ilegal da medicina

O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu manter a prisão de um militar que exerceu a…

6 minutos ago

Dólar sobe e se aproxima de R$ 5,34 de olho em isenção de IR e shutdown

Após máxima de R$ 5,3727 pela manhã, o dólar desacelerou bem o ritmo de alta…

7 minutos ago

4 passos para conquistar o efeito dark glam perfeito

O dark glam é uma das tendências de maquiagem mais poderosas e promete dominar as…

12 minutos ago

Ibovespa segue em correção, abaixo dos 144 mil, com foco em Brasília e nos EUA

Após semanas consecutivas de renovações de máximas históricas, o Ibovespa deu prosseguimento nesta quinta-feira à…

17 minutos ago

Veja como os hábitos dos tutores podem influenciar a obesidade dos pets

A obesidade é um problema que também pode afetar a saúde dos animais, ameaçando a…

23 minutos ago

Verstappen é realista sobre caça à McLaren após duas vitórias na F-1: ‘Diferença é grande’

Tetracampeão do mundo, o holandês Max Verstappen sabe que a disputa pelo título da atual…

30 minutos ago

This website uses cookies.