Por Redação O Estado de S. Paulo – 13/05/2025 07:42
Um tribunal de Paris condenou nesta terça-feira, 13, o ator Gérard Depardieu por ter abusado sexualmente de duas mulheres em um set de filmagem de 2021, o sentenciando a 18 meses de prisão com pena suspensa. Desta forma, Depardieu não cumprirá a pena imediatamente.
O ator, de 76 anos, foi condenado por ter apalpado uma cenógrafa de 54 anos e uma assistente de 34 anos durante as filmagens de Les Volets Verts.
O caso foi visto como um teste fundamental pós-#MeToo de como a sociedade francesa e sua indústria cinematográfica lidam com alegações de má conduta sexual envolvendo figuras públicas.
Depardieu, que negou as acusações, não compareceu à audiência desta terça-feira. Além da pena de 18 meses de prisão, a Justiça francesa determinou que o ator deve ser incluído em uma lista de criminosos sexuais.
A longa e célebre carreira transformou Depardieu em um gigante do cinema francês. Ele foi indicado ao Oscar em 1991 por sua atuação como o espadachim e poeta Cyrano de Bergerac.
Durante o julgamento de quatro dias em março, o ator rejeitou as acusações, afirmando que “não é assim”. Ele reconheceu que usou linguagem vulgar e sexualizada no set de filmagem e que agarrou os quadris da cenógrafa durante uma discussão, mas negou que seu comportamento fosse sexual. (Com agências internacionais).
Por:Estadão Conteúdo
O cumprimento da meta fiscal de 2026 exigirá um esforço adicional da ordem de R$…
Em momento difícil na temporada, o Santos chegou a um acordo para contratar o técnico…
Encolher a barriga na hora de tirar as fotos é muito comum, principalmente quando você…
A Meta Platforms congelou as contratações em sua divisão de inteligência artificial após passar meses…
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta…
Aniversariante do dia, João Fonseca conheceu nesta quinta-feira seu adversário de estreia no US Open.…
This website uses cookies.