A manifestação convocada pela esquerda contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado neste domingo, 21, reuniu 42,4 mil pessoal na Avenida Paulista, segundo cálculo do Monitor do Debate Político do Cebrap e da ONG More in Common.
Segundo o monitor, o número é semelhante ao da manifestação pró-anistia de 7 de setembro de 2025, convocada pelo pastor Silas Malafaia, que reuniu 42,2 mil manifestantes. O ato marcou uma recuperação de parte da presença bolsonarista nas ruas após a imposição de medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em junho, em outra manifestação de apoio ao ex-presidente, apenas 12,4 mil pessoas compareceram à Paulista. O ato deste domingo superou a última manifestação da esquerda, que reuniu 8,8 mil pessoas, também no 7 de Setembro deste ano.
O levantamento do ato contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia tem margem de erro de 12% e apontou um público, no momento de pico, que ficou entre 37,3 mil e 47,5 mil participantes. A contagem foi feita a partir de fotos aéreas analisadas com software de inteligência artificial.
Por: Estadão Conteúdo
Depois de duas vitórias e um empate, sua melhor sequência no Brasileirão até aqui, o…
Líder isolado do Campeonato Brasileiro e dono do elenco mais valorizado do País, o Flamengo…
Fundos do BTG Pactual e a empresa de investimentos Perfin irão fazer um aporte de…
Christopher Nolan é o novo presidente do Director's Guild Of America (DGA), o sindicato dos…
O Mirassol continua transformando o José Maria de Campos Maia em um território quase intransponível.…
Com um formação inicial diferente da que venceu o Newcastle, fora de casa, na estreia…
This website uses cookies.