Políticos e outras lideranças bolsonaristas atacaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e defenderam anistia total aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, durante manifestação em Brasília, neste domingo, 7.
A manifestação ocorreu na área central da capital federal, próximo à Torre de TV, a aproximadamente quatro quilômetros do desfile cívico onde estava Lula e integrantes do governo.
Durante a manifestação dos bolsonaristas, políticos se revezaram com críticas ao governo e prometeram defender a aprovação de uma anistia no Congresso Nacional e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
No caminhão de som, foram colocadas faixas com a frase “Volta, Bolsonaro”, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre prisão domiciliar na capital federal.
“A anistia não é uma opção, é uma imposição”, disse a deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
“Quero deixar um recado bem claro para Alexandre de Moraes e para Lula: os dias de vocês estão se acabando, vocês não vão permanecer sendo os corruptos imundos e ditadores que vocês são”, discursou o deputado Zé Trovão (PL-SC).
Além de Kicis e Trovão, estavam presentes também o deputado Alberto Fraga (PL-DF) e os senadores Izalci Lucas (PL-DF) e Jaime Bagatolli (PL-RO).
Por: Estadão Conteúdo
A mediana do relatório Focus para o déficit em transações correntes do Brasil em 2025…
Na contramão do imaginário de que o consumo está concentrado nas mãos dos jovens, o…
O tenista carioca João Fonseca confirmou nesta segunda-feira a sua melhor posição no ranking após…
A Polícia Federal afirma que agências da Caixa e do Santander foram usadas para fazer…
A mediana do relatório Focus para o déficit primário do setor público consolidado em 2025…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou o desfile do 7 de Setembro,…
This website uses cookies.