Categories: Últimas Notícias

Atlético-MG vira, mas sofre empate no fim diante do Mirassol pelo Brasileirão


Atlético-MG e Mirassol fizeram uma excelente partida, com emoção até o fim, e empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes abriram o placar com Edson Carioca, levaram a virada com Rony e Hulk, mas evitaram a derrota com Reinaldo, já nos acréscimos do segundo tempo.

O Atlético, que vinha de vitória diante do Botafogo, por 1 a 0, sai com gosto um pouco amargo pela forma como foi a partida. Agora, o time tem seis pontos, próximo da zona de rebaixamento (Z-4).

Apesar de não ter vencido, o Mirassol, que já tinha empatado por 2 a 2 com o Juventude, agora está há cinco jogos sem perder, somando sete pontos, também próximo do Z-4.

Jogando em casa, o Mirassol tomou a iniciativa e a primeira finalização aconteceu com apenas dois minutos, de Edson Carioca, da entrada da área. O Atlético, porém, respondeu rápido, com cabeçada perigosa de Vitor Hugo após cobrança de escanteio. Em outro lance atleticano, Rubens chutou de fora da área, com curva, e exigiu que o goleiro Alex Muralha espalmasse.

Mas quem abriu o placar foi mesmo o Mirassol, aos 11 minutos. Após cobrança de lateral no campo defensivo e toques rápidos, a bola chegou em Edson Carioca ainda na linha do meio-campo. Ele disparou em velocidade e, mesmo cercado por quatro jogadores, chegou à grande área e chutou no alto para marcar um belo gol.

Na parte final, o Mirassol quase ampliou com Cristian, que chutou rasteiro dentro da área, mas Everson fez grande defesa. Com dificuldades de furar a defesa, o Atlético abusou dos chutes fora da área, sem sucesso. No lance mais perigoso, Hulk chutou cruzado e Rony quase alcançou.

O segundo tempo iniciou quente e o Mirassol quase ampliou com Yago Felipe em chute de fora da área. A resposta do Atlético veio com Gustavo Scarpa, que acertou belo chute de primeira da entrada da área e a bola passou com muito perigo.

A partida seguiu bastante movimentada, mas quem conseguiu o objetivo desta vez foi o Atlético, que empatou aos 24 minutos. Hulk ficou com a bola perto da meia-lua, avançou para a esquerda e tocou para Rony. Ele ficou cara a cara com o goleiro e chutou rasteiro para marcar.

Pouco depois, a dupla entrou em cena novamente para virar o placar. Rony avançou na área e foi derrubado, sofrendo pênalti. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando muito bem Alex Muralha. O Atlético seguiu no ataque e Rony levou perigo após chutar cruzado, exigindo boa defesa do goleiro.

Quando tudo parecia definido, o experiente Reinaldo, ex-São Paulo e Grêmio, evitou a derrota. Iury Castilho finalizou forte, Everson desviou, mas Reinaldo apareceu na segunda trave para completar e decretar o empate por 2 a 2. Foi seu quarto gol no Brasileirão, empatando na artilharia com Arrascaeta, do Flamengo, Vegetti, do Vasco, e Pedro Raul, do Ceará.

Na sétima rodada, os dois entram em campo na segunda-feira (5). Às 19h, o Mirassol visita o Red Bull Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Pouco depois, às 20h, o Atlético enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Antes, porém, o time mineiro pega o Maringá-PR na terça-feira, às 19h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 2 ATLÉTICO-MG

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Fabrício Daniel), Yago Felipe (Gabriel) e Danielzinho; Negueba (Maceió), Edson Carioca (Iury Castilho) e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes.

ATLÉTICO – Everson; Vitor Hugo, Rômulo (Bernard) e Junior Alonso (Iván Román); Natanael (Saravia), Alan Franco (Fausto Vera), Gustavo Scarpa, Cuello e Rubens; Rony (Igor Rabello) e Hulk. Técnico: Cuca.

GOLS – Edson Carioca, aos 11 minutos do primeiro tempo. Rony, aos 24, e Hulk, aos 34, e Reinaldo, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alex Muralha, Lucas Ramon, Daniel Borges e Maceió (Mirassol). Iván Román e Hulk (Atlético).

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA – R$ 205.180,00.

PÚBLICO – 4.966 torcedores.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Malafaia pede passaporte de volta e diz não ser ‘covarde, medroso e fujão’

Em vídeo publicado no seu X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 22, o pastor Silas Malafaia…

9 minutos ago

PCGO realiza ações no âmbito da Operação Shamar – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou, nesta semana, diversas ações no âmbito da Operação…

13 minutos ago

Defesa de Bolsonaro diz que PF produziu ‘peça política’ e nega descumprir medidas

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não…

19 minutos ago

Dono da Camisaria Colombo participou de reunião sobre fraude de R$ 21 mi antes de ser preso

A investigação que levou à prisão os irmãos Álvaro Jabur Maluf e Paulo Jabur Maluf,…

36 minutos ago

Atentados na Colômbia lançam sombra sobre política de paz com guerrilha do presidente Petro

As guerrilhas antigovernamentais da Colômbia se fortaleceram durante os três anos de governo do presidente…

37 minutos ago

Países amazônicos pedem cooperação e ambiente sem ‘agressões e medidas unilaterais’

A declaração final da cúpula de líderes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA),…

39 minutos ago

This website uses cookies.