O Atlético-MG não teve vida fácil, mas saiu na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, em um dos jogos que fecharam a rodada de ida das oitavas de final, foi para o intervalo atrás no placar, mas com gols de Cuello e Hulk, ficou em vantagem, vencendo o Godoy Cruz por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o Atlético-MG pode empatar no jogo de volta, na Argentina, dia 21, às 19h. Para avançar no tempo regulamentar, o time argentino precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Caso aconteça um empate no placar agregado, a decisão vai aos pênaltis.
O duelo foi bastante movimentado desde o início e logo aos três minutos, o Godoy Cruz assustou a torcida mineira, em um chute cruzado de Andino, que obrigou Everson a se esticar inteiro para fazer a defesa. A resposta do Atlético-MG veio aos 17. Depois de uma bola alçada na área, Rony cabeceou para baixo e o goleiro rival espalmou para fora.
Mas, depois de não conseguir marcar, o time mineiro viu o rival balançar as redes. Aos 36, Andino contou com um corte errado de Alonso, ficou com a posse de bola, driblou o zagueiro e bateu no cantinho, sem chances para Everson. O Atlético-MG chegou a empatar com Guilherme Arana nos acréscimos, mas o árbitro invalidou o lance por conta de um impedimento.
Na volta do intervalo, tudo mudou. E, depois de muito tentar, o Atlético-MG chegou ao empate aos 22 minutos. Arana cruzou na área, Petroli saiu mal e a bola sobrou livre para Cuello, apenas completar para o fundo da rede, sem chances para os rivais.
O gol fez o time brasileiro crescer na partida. E, a virada veio aos 44 minutos. Em mais um cruzamento na área, Biel encontrou Reinier, que ajeitou no peito para Hulk bater para o gol e decretar a virada e a vitória.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 GODOY CRUZ
ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael (Dudu), Lyanco (Reinier), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Alexander); Rony (Biel), Hulk e Cuello. Técnico: Cuca.
GODOY CRUZ – Petroli; Arce (Yañez), Mendoza, Rasmussen e Meli; Poggi, Nicolás Fernández (Montoya) e Pol Fernández; Altamira (Barrera), Auzumendi (Dupuy) e Andino (Escobar). Técnico: Walter Ribonetto.
GOLS – Andino, aos 37 minutos do primeiro tempo; Cuello, aos 22 e Hulk, aos 44 do segundo.
CARTÃO AMARELO – Natanael, Lyanco, Cuello e Alonso (Atlético-MG); Mendoza e Altamira (Godoy Cruz).
ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).
RENDA – 1613.786,59.
PÚBLICO – 23.247 presentes.
LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.