Atlético-MG sabe sofrer com um a menos, vence Bucaramanga e abre vantagem na Sul-Americana


O Atlético-MG soube sofrer no Estádio Américo Montanini, na Colômbia, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Atuando com um jogador a menos todo o segundo tempo – Alan Franco foi expulso -, o time mineiro contou com gol de Hulk, de pênalti, para vencer o Atlético Bucaramanga por 1 a 0, e abrir vantagem por uma vaga nas oitavas de finais.

Com a vantagem mínima, agora o time de Cuca joga pelo empate para seguir vivo na competição continental. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV. Em caso de empate no agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de classificação, o adversário na próxima fase será o Godoy Cruz-ARG.

O Atlético-MG não jogou na primeira etapa. Pouco inspirado, viu o Atlético Bucaramanga tomar conta das ações da partida e dar trabalho ao goleiro Everson. Pressionado na saída de bola, o time mineiro errou passes e teve dificuldade e criatividade para se impor dentro de campo.

Enquanto isso, o time colombiano empilhou chances, como o chute de Sambueza, salvo por Lyanco em cima da linha. Já o goleiro Everson teve que intervir em chutes de Sinestroza e Pons. Já nos acréscimos, Londoño tirou tinta da trave em cabeceio livre na área.

O Atlético-MG voltou com mudanças para a segunda etapa, porém com oito minutos viu sua estratégia ruir, quando Alan Franco levou o segundo amarelo e foi expulso. Quando tudo parecia complicar para o time brasileiro, Igor Gomes disparou e sofreu pênalti. Hulk chamou a responsabilidade e converteu aos 21 minutos, para abrir o placar.

O Bucaramanga sentiu o gol e mudou o panorama da partida. Demonstrando nervosismo, o time colombiano não conseguiu pressionar e abusou dos erros, favorecendo a defesa brasileira. Na reta final, Igor Gomes ainda provocou a expulsão de Duarte, que já tinha amarelo. Iguais em campo, o jogo ficou do jeito que o Atlético-MG queria. Ditando o ritmo e gastando tempo, apenas administrou a vitória e trouxe a vantagem para Belo Horizonte.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Tênis: Beatriz Haddad estreia com vitória no SP Open

A brasileira Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no São Paulo Open de tênis. Um…

3 minutos ago

Bia Haddad mostra força e arrasa italiana Miriana Tona em estreia no SP Open

Beatriz Haddad Maia iniciou de maneira arrasadora sua participação no torneio de simples do SP…

27 minutos ago

ASML investirá na Mistral, avaliando a startup francesa de IA em US$ 13,8 bilhões

A ASML Holding está investindo na Mistral AI, em um acordo que avalia a startup…

1 hora ago

UnitedHealth reafirma projeção de lucros para 2025; ação sobe mais de 8%

A UnitedHealth Group, gigante do setor de planos de saúde em dificuldades, divulgou um comunicado…

1 hora ago

Em ação conjunta, PCGO, PM e GCM prendem homem que matou vítima que procurava atendimento médico em UPA de Novo Gama

A Polícia Civil de Goiás, por meio Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo…

1 hora ago

Bolsas de NY fecham em alta, com recordes nos 3 principais índices, à espera de alívio do Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira, 9, sem que revisões em…

1 hora ago

This website uses cookies.