A semana brasileira foi trágica na Sul-Americana, com nenhum time vitorioso. Nesta quinta-feira, Atlético-MG e Fluminense entraram em campo pela quarta rodada e acabaram superados. No Chile, pelo Grupo H, o time mineiro levou a virada por 3 a 2 para o Deportes Iquique, enquanto no Grupo F, o Fluminense perdeu para o San José-BOL, por 1 a 0, na altitude de La Paz.
Além da derrota da dupla, o Cruzeiro acabou sendo eliminado no Grupo E, com duas rodadas de antecedência. Já o Corinthians se complicou na chave C, ao ceder o empate ao América de Cali-COL, ao mesmo tempo que o Vasco foi goleado pelo Puerto Cabello-VEN, por 4 a 1. Em situação mais tranquila, o Grêmio também empatou na rodada, sem gols contra o Atlético Grau-PER.
Com o time reserva, o Fluminense até fez um jogo parelho na primeira etapa e ainda teve um gol anulado de Bernal. As consequências de jogar na altitude veio na segunda etapa, quando o San José subiu o tom e balançou as redes de Vitor Eudes, que vinha sendo o destaque do time brasileiro na partida, com Calero, aos 23 minutos. O Fluminense até tentou uma reação, pressionou na reta final, mas acabou vencido pelo cansaço.
Fora de casa, o Atlético-MG saiu na frente do placar logo cedo, aos 10 minutos, quando Rubens aproveitou a falha da defesa do Iquique para marcar. O empate chileno veio ainda na primeira etapa, com Ramos. Na volta do intervalo, o Atlético-MG pagou caro pela desatenção e levou a virada, com gols de Ramos e Orellana. Bernard até tentou recolocar o time brasileiro de volta na partida, descontando no marcador, mas não conseguiu buscar pelo menos o empate no Chile.
Com o resultado, o Atlético-MG perdeu uma boa oportunidade de se isolar na liderança do Grupo H. O time manteve os 5 pontos e está empatado com o Caracas-VEN, que ainda não jogou na rodada. O Iquique aparece na terceira posição, com quatro pontos, enquanto o Cienciano-PER tem três.
Outro jogo que movimentou a quinta-feira foi pelo Grupo C, que complicou a vida do Corinthians. No estádio Centenário, no Uruguai, o Huracán abriu vantagem na liderança ao vencer por 3 a 1, de virada. Com o placar, os argentinos chegaram a 10 pontos, enquanto o América de Cali-COL é o segundo com seis. O time paulista é o terceiro, com cinco. Já os uruguaios, próximo adversário do Corinthians, ainda não pontuou.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.