Categories: Últimas Notícias

Atlético-MG e Fluminense goleiam em casa; Vitória empata pela Sul-Americana


Três times brasileiros entraram em campo nesta quinta-feira dando sequência para a segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Estreando dentro de casa, o Atlético-MG goleou o Deportivo Iquique-CHI, por 4 a 0, com um primeiro tempo fulminante. Enquanto o Fluminense, diante da torcida, atropelou o San José-BOL, por 5 a 0, no Maracanã, e manteve o 100%. Já o Vitória foi até a Argentina e empatou sem gols diante do Defensa y Justicia-ARG.

Com um minuto de bola rolando, em linda jogada coletiva, com apenas oito toques, Rony abriu o placar, completando de carrinho o cruzamento de Natanael. Logo depois, aos nove, Arana sofreu pênalti e Hulk não desperdiçou. Antes de ir para o intervalo, Natanael deixou sua marca. Scarpa ainda teve um gol anulado. Na segunda etapa, também de pênalti, desta vez foi a vez de Gustavo Scarpa converter e fechar a goleada mineira.

Com o placar elástico, o Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H devido ao saldo de gols, ultrapassando o Caracas-VEN (4 a 1). O Cienciano-PER, com dois, é o terceiro, enquanto o Iquique ainda não pontuou.

A partida foi disputada com os portões fechados, devida uma punição por uso de sinalizadores na partida contra o River Plate-ARG, nas semifinais da edição passada. Como é reincidente, o clube foi penalizado por dois jogos, sendo o primeiro contra o Iquique e o próximo, diante do Caracas-VEN, pela quinta rodada.

Empolgado sob o comando de Renato Gaúcho e mesmo com o time alternativo, o Fluminense não tomou conta do San José. Na primeira etapa, o grande nome foi Everaldo. O centroavante marcou dois gols, ou melhor, golaços. Primeiro girou na entrada da área e acertou o ângulo. Depois, completou de voleio o cruzamento de Samuel Xavier. Na segunda etapa, Serna pegou o rebote e fez o terceiro. Entrando no lugar de Everaldo, Cano aumentou sua artilharia e marcou mais dois gols em cinco minutos em campo, fechando a goleada.

Com o resultado, o time carioca lidera o Grupo F com seis pontos, enquanto o rival é lanterna com apenas um. A chave ainda tem o Once Caldas, com três e o Unión Española, com um.

No Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, Defensa y Justicia e Vitória fizeram um jogo de poucas emoções. Apesar de terem muita transpiração e um duelo movimentado, ambos pecaram na hora das conclusões e criaram poucas chances claras de gols. A melhor chance do time brasileiro saiu dos pés de Carlos Eduardo, já na segunda etapa, para fora.

Com o resultado, os dois times chegaram aos dois pontos, mantendo o Grupo B totalmente embolado – todos os quatro jogos do grupo terminaram empatados até aqui. Universidad Católica (EQU) e Cerro Largo (URU) completam a chave.

JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA

Defensa y Justicia-ARG 0 x 0 Vitória

Fluminense 5 x 0 GV San José-BOL

Atlético-MG 4 x 0 Deportivo Iquique-CHI



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Sydney Sweeney comenta polêmico sabonete feito com água de seu próprio banho

A atriz Sydney Sweeney comentou pela primeira vez sobre o polêmico sabonete feito com sua…

29 segundos ago

9 receitas com linhaça para ajudar a emagrecer

A linhaça é uma semente conhecida por seus múltiplos benefícios à saúde. Rica em fibras,…

6 minutos ago

INMET emite alerta de baixa umidade do ar na região de Goianésia nesta quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso de baixa umidade do ar para…

10 minutos ago

Tarifas de Trump devem desencadear próxima rodada de cortes de juros na Índia, avalia Nomura

O aumento das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Índia desde a…

12 minutos ago

Boeing está em negociações para vender aviões à China como parte de acordo comercial dos EUA

Os Estados Unidos e a China estão discutindo um acordo comercial que pode incluir novos…

24 minutos ago

Ouro fecha em queda à espera de discurso de Powell, do Fed, em Jackson Hole

O contrato mais líquido do ouro fechou em queda nesta quinta-feira, 21, à espera do…

35 minutos ago

This website uses cookies.