Atlético-MG busca recuperação contra o Vitória em jogo com técnicos interinos


Depois de um péssimo resultado na Copa do Brasil, o Atlético-MG volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro, em que também não vive bom momento. Neste domingo, às 18h30, visita o Vitória no Barradão, em Salvador (BA), pela 22ª rodada. O adversário baiano está em situação ainda mais delicada e busca reação diante de sua torcida.

Na última quarta-feira, o Atlético foi derrotado em casa, por 2 a 0, pelo rival Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado definiu a queda do técnico Cuca e aumentou a pressão do time, que não vence há três jogos no Brasileirão: empatou com o Vasco (1 a 1) e perdeu para Grêmio (3 a 1) e São Paulo (2 a 0). Com 24 pontos, está na metade de baixo da tabela.

O auxiliar Lucas Gonçalves comandará o elenco mineiro junto com a comissão técnica permanente. A diretoria se movimenta para anunciar rapidamente um técnico, pois a ideia é que o novo trabalho seja iniciado no início da semana. Depois do Vitória, o próximo compromisso será apenas em 11 de setembro, no segundo jogo das quartas da Copa do Brasil.

Como o time terá um bom tempo de preparação após este jogo, o auxiliar Lucas Gonçalves não deve se preocupar em poupar jogadores. Ele ainda terá retornos de peso para montar a escalação: o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Hulk, Cuello e Dudu, que cumpriram suspensão contra o São Paulo. A lista de desfalques, porém, é grande: Bernard, Saravia, Lyanco, Patrick, Cadu e Caio Maia, todos no departamento médico.

O Vitória está em situação ainda pior no Brasileirão. São seis jogos sem vencer, sendo quatro empates e duas derrotas. Para piorar, a última derrota na segunda-feira passada, foi um estrondoso 8 a 0 para o Flamengo. O último triunfo aconteceu em 20 de julho, quando fez 1 a 0 no Red Bull Bragantino, em casa. Com 19 pontos, integra a zona de rebaixamento (Z-4).

O time baiano também está sendo comandado interinamente por Rodrigo Chagas, após a demissão de Fábio Carille. O interino terá à disposição Matheuzinho e Baralhas, que estão recuperados de lesões e treinaram normalmente. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu foram regularizados e também podem jogar. Raúl Cáceres, que vinha fazendo transição física, é outro que deve ser relacionado.

Chagas explicou que a prioridade é retomar a confiança do elenco. “O presidente me deu total liberdade, carta branca para trabalhar. Essa confiança é importante. A primeira coisa que temos que trabalhar é o psicológico dos atletas. Recuperar eles”, detalhou.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos (Camutanga) e Ramon; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald Lopes e Pepê (Matheuzinho); Erick, Renato Kayzer e Osvaldo. Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves (interino).

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

HORÁRIO – 18h30.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bia Haddad vence a terceira e avança às oitavas de final do US Open

A paulista Beatriz Haddad Maia está nas oitavas de final do torneio feminino de simples…

34 segundos ago

Governo amplia prazo de inscrições ao Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar – Portal Goiás

Com investimento de R$ 3 milhões, projeto visa beneficiar e capacitar 450 agricultores familiares produtores…

8 minutos ago

5 receitas de sobremesas fáceis para o domingo

As sobremesas têm o poder de transformar o almoço de domingo em uma ocasião ainda…

18 minutos ago

Fundos sustentáveis crescem 48% em ano de COP30, mas representatividade no total é tímida

Os fundos de investimento sustentável (IS) alcançaram um patrimônio líquido (PL) de R$ 36,8 bilhões…

24 minutos ago

Tenista reencontra criança que teve boné ‘roubado’ por CEO milionário no US Open

O tenista polonês Kamil Majchrzak reencontrou neste sábado o garoto que teve o boné autografado…

26 minutos ago

Atacante da Premier League expõe próprio clube por dificultar saída: ‘Atrapalha meu caminho’

Sexto maior artilheiro na última edição da Premier League, com 19 gols, o atacante Yoane…

2 horas ago

This website uses cookies.