Atlético-MG anuncia a contratação do meio-campista Alexsander, ex-Fluminense


O técnico Cuca ganhou um importante reforço para a sequência da temporada. O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Alexsander, de 21 anos. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atleta estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e assinou um vínculo de cinco anos.

Considerado uma das joias de Xerém, Alexsander fez parte da conquista do bicampeonato carioca pelo time das Laranjeiras em 2023, e anotou um gol na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo na decisão. Para contar com o jogador, o clube mineiro pagou 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,2 milhões).

O jogador chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira, realizou os exames médicos e já viajou para o Rio, onde o Atlético-MG disputa o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo, na quinta-feira.

A diretoria mineira incluiu o atleta na delegação e espera ter tempo hábil para inscrever o reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a fim de dar mais opções para o técnico Cuca montar a sua equipe.

Nesta quarta, Alexsander fez o primeiro treinamento com os novos companheiros. Em sua primeira entrevista ao site do clube, ele comentou sobre o retorno ao futebol brasileiro.

“O Cuca é um grande treinador. Ele tinha me ligado e o projeto que fizeram vai ser importante para minha carreira. Senti confiança (na proposta) e resolvi aceitar”.

Em sua apresentação, ele deu o tom do que a torcida pode esperar do seu futebol. “Muita dedicação e entrega dentro de campo. Sou jogador versátil e posso ajudar em várias posições”, comentou.

Em meio á chegada de Alexsander, o CT do Atlético-MG foi alvo de uma manifestação dos torcedores. O time vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e ocupa o 13º lugar na tabela.

Principal jogador do elenco, o atacante Hulk foi conversar com os líderes da manifestação e teve a companhia do ex-goleiro Victor, que atualmente trabalha como diretor de futebol.

Em meio aos protestos, a uniformizada cobrou raça e pediu a saída de atletas que estejam insatisfeitos no clube às vésperas do duelo com o Flamengo, no Rio, pela Copa do Brasil.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Tarot semanal: previsão para os signos de 05 a 11 de janeiro de 2026

A semana será marcada por decisões conscientes, ajustes internos e preparação para novos começos. Conforme…

37 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 04/01/2025

Neste domingo, o movimento astrológico criará um cenário dinâmico, no qual cada nativo(a) sentirá os…

7 horas ago

Acidente de trânsito deixa três feridos na GO-230, saída oeste de Goianésia

Um acidente de trânsito do tipo saída de pista, seguido de capotamento, deixou três homens…

9 horas ago

Urgente: Suspeito morre após confronto com a CPE Goianésia na GO-080

Um homem identificado como Franz Huarley Marques Alves, de 34 anos, morreu após um confronto…

9 horas ago

Bahia goleia Inter de Limeira na estreia da Copa SP de futebol júnior

O Bahia estreou com goleada na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior,…

12 horas ago

Urgente: Motociclista morre após se envolver em acidente no oeste de Goianésia

Um motociclista de 25 anos, identificado como João Vitor Borges Silva, morreu na tarde deste…

13 horas ago

This website uses cookies.