Atlético-GO encerra invencibilidade do Athletico-PR e volta a sonhar com G-4 na Série B


O Atlético-GO venceu o Athletico-PR por 3 a 0 neste domingo no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória interrompeu a sequência de sete triunfos consecutivos do Athletico-PR e deu ao time goiano importante impulso na briga para se aproximar do G-4.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 45 pontos e subiu para o oitavo lugar, enquanto o Athletico-PR permaneceu com 48, na quarta colocação, dividindo o G-4 com o rival e líder Coritiba (53), Goiás (51) e Criciúma (50).

No primeiro tempo, o Atlético-GO se destacou pela eficiência ofensiva. Maranhão abriu o placar aos 13 minutos com uma cabeçada firme dentro da área. O jogo foi marcado por duas expulsões. O próprio Maranhão, do Atlético-GO, e Léo, do Athletico-PR, ambos após entradas duras.

Nos acréscimos da etapa inicial, Guilherme Romão ampliou o placar aproveitando rebote de finalização de Ronald. O lateral tocou de cabeça sem goleiro, para levar uma vantagem confortável para o intervalo.

No segundo tempo, o Athletico-PR tentou assumir o controle do jogo, mas encontrou dificuldade diante da organização defensiva do Atlético-GO. Aos 16 minutos, Adriano Martins ampliou o placar após desvio de Federico Martínez e completou antes da linha do gol. O lance foi confirmado pelo VAR.

Em grande desvantagem no placar, o Athletico-PR saiu para o jogo e criou boas oportunidades de balançar as redes. Leozinho acertou a trave do goleiro Paulo Vitor e por pouco não diminuiu.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o líder Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, enquanto o Athletico-PR joga contra o Remo, às 21h35, em Belém (PA). As duas partidas acontecem na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 0 ATHLETICO-PR

ATLÉTICO-GO – Paulo Vitor; Jean Dias (Valdir), Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Ronald, Kauan (Castro) e Robert Santos (Talisson); Maranhão, Yuri (Kelvin) e Federico Martínez (Raí Natalino). Técnico: Rafael Lacerda.

ATHLETICO-PR – Santos; Arthur Dias, Aguirre, Léo e Benavídez; Zapelli (Giuliano), Patrick (Dudu) e Fernando; Luiz Fernando (Velasco), Viveros (Renan Peixoto) e Mendoza (Leozinho). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS – Maranhão, aos 15 e Guilherme Romão, aos 49 minutos do primeiro tempo; Adriano Martins, aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP)

CARTÕES AMARELOS – Paulo Vitor (ACG); Zapelli (CAP)

CARTÕES VERMELHOS – Maranhão (ACG); Léo (CAP)

PÚBLICO – 6.468 torcedores

RENDA – R$ 58.005,00

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…

41 minutos ago

Municípios goianos ampliam participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Goiás

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…

3 horas ago

PCGO prende homem em flagrante delito pro estuprar enteada em Paraúna – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…

6 horas ago

PCGO, em ação conjunta com a PCPE, cumpre mandado e prende investigado por feminicídio – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual De Atendimento Especializado À Mulher…

13 horas ago

This website uses cookies.