Apesar de algumas boas chances criadas, principalmente nos minutos iniciais, Atlético-GO e Coritiba ficaram no 0 a 0 neste domingo, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
O Atlético-GO, que vinha de vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, não conseguiu embalar uma sequência positiva para se aproximar do pelotão da frente. Com o empate, o time goiano chega a 15 pontos e ocupa a 13ª colocação.
Já o Coritiba ampliou sua sequência invicta para cinco jogos e garantiu a permanência no G-4 da Série B. Com 21 pontos, o time foi beneficiado pela derrota do Cuiabá para o Novorizontino por 3 a 0 e assumiu a quarta colocação ao levar vantagem no saldo de gols: 4 a 2.
O confronto entre Atlético-GO e Coritiba começou em ritmo acelerado, com ambas as equipes buscando o ataque e criando boas chances nos minutos iniciais. Apesar da movimentação ofensiva, faltou precisão nas finalizações para que o placar fosse aberto ainda na primeira metade da etapa inicial.
Aos 10 minutos, Alejo arriscou de fora da área e obrigou Pedro Morisco a fazer grande defesa, salvando o Coritiba ao espalmar para escanteio. O Coritiba respondeu cinco minutos depois, em lance claro de gol: após cobrança de escanteio, Dellatorre apareceu livre na pequena área, mas cabeceou para fora, desperdiçando a melhor chance do primeiro tempo. Pouco antes, Iury Castilho já havia levado perigo, também pelo alto, e os jogadores chegaram a pedir toque de mão, não marcado pela arbitragem.
A intensidade deu o tom na parte inicial do primeiro tempo, com as duas equipes alternando boas investidas ofensivas. No entanto, a queda de produção na reta final do primeiro tempo, somada aos erros de passe e à afobação nas finalizações, manteve o 0 a 0 no placar até o intervalo.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do início da primeira etapa, com os dois times buscando o gol e criando chances com perigo. O Atlético-GO era mais efetivo nas ações ofensivas, dominava o campo de ataque e tentava ditar o ritmo da partida.
O Coritiba, por sua vez, até chegou em alguns momentos, mas parecia confortável com o empate. A equipe valorizava a posse, quebrava o ritmo sempre que podia e buscava esfriar o jogo.
O grande problema do Atlético-GO foi a falta de precisão. O time chegava bem pelas laterais e criava volume ofensivo, mas pecava nas finalizações. Faltou capricho para transformar a pressão em gol e garantir os três pontos diante da torcida.
Pela 13ª rodada, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, diante do Volta Redonda, novamente em casa. Já o Coritiba recebe o Cuiabá no mesmo dia e horário, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 0 CORITIBA
ATLÉTICO-GO – Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix, Wallace e Guilherme Romão; Rhaldney, Willian Maranhão e Kauan (Luizão); Marcelinho (Talison), Sandro Lima (Caio Dantas) e Alejo Cruz (Shaylon). Técnico: Fabio Mathias.
CORITIBA – Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy (Tiago Cóser) e Bruno Melo (João Almeida); Filipe Machado (Geovane), Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho (Clayson) e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.
CARTÕES AMARELOS – Willian Maranhão, Wallace e Guilherme Romão (Atletico-GO); Gabriel Leite (Coritiba).
ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Por: Estadão Conteúdo
Gil do Vigor explicou seu relacionamento com Diego Hypolito depois de ser questionado por Ana…
Setembro abre espaço para uma temporada recheada de novidades no catálogo da Netflix, no qual…
Os sucos verdes são uma opção incrivelmente benéfica para a saúde. Compostos por uma variedade…
O Goiás Social e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) abrem inscrições para o Pra…
Todos os cinco grandes setores acompanhados pelo Ministério do Trabalho e Emprego tiveram criação líquida…
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou…
This website uses cookies.