Ativistas a bordo de um barco de ajuda humanitária à Faixa de Gaza anunciaram que foram interceptados pelo governo israelense na noite deste domingo, 9. O anúncio foi feito por meio de vídeos pré-gravados, liberados por familiares e apoiadores assim que o grupo perdeu contato durante a travessia. Nas gravações, os ativistas pedem apoio urgente de seus respectivos governos diante da possibilidade de prisão e deportação.
No vídeo de Thiago Ávila, único representante brasileiro na embarcação, o ativista afirma que, caso estivesse sob custódia, esperava que o governo do Brasil atuasse para libertá-lo e rompesse relações com Israel.
Pouco depois, sua esposa Lara divulgou uma gravação informando que os ativistas estavam sendo atacados por soldados israelenses, que já estariam subindo a bordo.
“Cobrem o Itamaraty, os parlamentares, todas as figuras públicas. Nós precisamos trazer o Thiago de volta, precisamos trazer todos de volta para suas casas”, pediu. Também foi divulgado um vídeo de Greta Thunberg, no qual a sueca afirma que o grupo foi “interceptado e sequestrado em águas internacionais”, e pede que o governo do seu país atue “o mais rápido possível” para garantir a libertação dos ativistas.
O Itamaraty e a Secretaria de Comunicação da Presidência foram procurados, mas não retornaram até a publicação deste texto.
Por: Estadão Conteúdo
O Palmeiras é tetracampeão paulista feminino. Neste domingo (14), as palestrinas perderam do Corinthians por…
O Flamengo volta a quadra neste domingo (14) pela Champions League das Américas, a "Libertadores" do basquete…
Nada combina mais com o Natal do que reunir quem amamos ao redor da mesa.…
Além de ajudar no gasto de energia, o passeio é fundamental para a saúde emocional…
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o Emirates Stadium, do Arsenal, e o…
As semifinais da terceira edição da Copinha Feminina, em São Paulo, foram definidas na noite…
This website uses cookies.