Ativistas a bordo de um barco de ajuda humanitária à Faixa de Gaza anunciaram que foram interceptados pelo governo israelense na noite deste domingo, 9. O anúncio foi feito por meio de vídeos pré-gravados, liberados por familiares e apoiadores assim que o grupo perdeu contato durante a travessia. Nas gravações, os ativistas pedem apoio urgente de seus respectivos governos diante da possibilidade de prisão e deportação.
No vídeo de Thiago Ávila, único representante brasileiro na embarcação, o ativista afirma que, caso estivesse sob custódia, esperava que o governo do Brasil atuasse para libertá-lo e rompesse relações com Israel.
Pouco depois, sua esposa Lara divulgou uma gravação informando que os ativistas estavam sendo atacados por soldados israelenses, que já estariam subindo a bordo.
“Cobrem o Itamaraty, os parlamentares, todas as figuras públicas. Nós precisamos trazer o Thiago de volta, precisamos trazer todos de volta para suas casas”, pediu. Também foi divulgado um vídeo de Greta Thunberg, no qual a sueca afirma que o grupo foi “interceptado e sequestrado em águas internacionais”, e pede que o governo do seu país atue “o mais rápido possível” para garantir a libertação dos ativistas.
O Itamaraty e a Secretaria de Comunicação da Presidência foram procurados, mas não retornaram até a publicação deste texto.
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de José João Pereira, ocorrido nesta segunda-feira, 01,…
A Justiça de São Paulo mandou pôr tornozeleira eletrônica na professora aposentada da rede pública…
O dólar subiu nesta segunda-feira, 1º de setembro, e voltou a se aproximar dos R$…
A exposição A Ecologia de Monet, que bateu recorde de público no Masp, fica em…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -0,1%Pontos: 141.283,01Máxima de +0,37% :…
Oito homens que eram procurados pela Justiça foram presos pela Polícia Militar de São Paulo…
This website uses cookies.