‘Atitude lamentável, beirou o ridículo’


O Flamengo retomou sua participação no Brasileirão com uma boa vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, neste sábado. O clima de vitória, no entanto, pouco contagiou a entrevista coletiva de Filipe Luís. O treinador não poupou críticas ao atacante Pedro, vetado da partida disputada no Maracanã: “atitude lamentável” e “beirou o ridículo” foram algumas das expressões utilizadas pelo comandante rubro-negro.

Pedro se tornou notícia ao longo da semana ao ser barrado pelo treinador para a partida deste fim de semana. Ao fim da vitória sobre o São Paulo, Filipe Luís foi questionado sobre a decisão e explicou que o suposto comportamento inadequado do atacante motivou a ausência do seu nome na lista de relacionados.

“O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim”, disparou o treinador. “Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal.”

Segundo o técnico, Pedro não vem apresentando disciplina na rotina de treinos da equipe. “Só que esta semana ele realmente rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino para mim. O que ele fez foi uma falta de respeito: a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar (o restante do grupo).”

O episódio a que se refere o técnico teria acontecido na quarta-feira, quando Pedro deixou o treino mais cedo. O atacante alegou cansaço. Neste sábado, hora antes do início da partida com o São Paulo, o jogador foi até a beira do gramado e chegou a receber o apoio de parte da torcida.

“Espero que ele se recapacite, que ele pense e peça desculpas. Desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo, não pode negociar um minuto de treino. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro depois da lesão, e com o clube, que paga o salário”, emendou Filipe Luís.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Filipe Luís lamenta empate e destaca superioridade do Flamengo diante do Grêmio

Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo, no Maracanã, Filipe…

4 minutos ago

Moraes autoriza defesa de Heleno a usar slides em sustentação no julgamento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou neste domingo, 31, a…

5 minutos ago

Família Coelho Diniz tem tido conversas frutíferas com acionistas para chapa de consenso

A família mineira Coelho Diniz, que passou a deter 24,6% do GPA, dono da marca…

10 minutos ago

‘Se perdermos o caso das tarifas, será o fim dos EUA’, afirma conselheiro de Trump

O Conselheiro da Presidência dos Estados Unidos, Peter Navarro, defendeu a imposição de tarifas por…

50 minutos ago

John é anunciado pelo Nottingham Forest e inicia sua primeira experiência na Premier League

O Nottingham Forest oficializou neste domingo a contratação do goleiro brasileiro John Victor, ex-Botafogo. O…

52 minutos ago

Às vésperas de julgamento de Bolsonaro, aliados se manifestam em condomínio

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 31/08/2025 20:39 Uma manifestação em apoio ao…

53 minutos ago

This website uses cookies.