Athletico-PR vence jogo polêmico contra o Botafogo-SP e reacende sonho do acesso


O Athletico-PR conquistou uma vitória importante, ao derrotar o Botafogo-SP por 3 a 1, neste sábado, na NicNet Arena, em Ribeirão Preto, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem, dois pênaltis, uma expulsão e um gol anulado após longa análise do VAR.

Com o resultado, o time paranaense chegou aos 36 pontos e volta a sonhar com o acesso, enquanto os paulistas permanecem com 28, ainda próximos da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras, mas o Athletico mostrou mais iniciativa e terminou em vantagem. Aos 12 minutos, Viveros dividiu com Carlos Eduardo na área, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante assumiu a cobrança e deslocou o goleiro para abrir o placar.

Depois disso, o time paranaense manteve a posse e voltou a levar perigo aos 32, quando Leozinho soltou uma bomba de fora da área e obrigou Victor Souza a fazer ótima defesa. O Botafogo respondeu em chute de Carrillo por cima, aos 36, mas quase viu o Athletico ampliar no último lance, em finalização colocada de Mendoza que passou rente à trave.

A etapa final trouxe intensidade e tensão. Aos 20, Jefferson Nem foi derrubado por Terán dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Marquinho converteu com categoria, empatando o jogo.

O lance inflamou o time paulista, mas o Athletico retomou o controle mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Terán. Aos 45, Julimar fez ótima jogada pelo meio e acionou Luiz Fernando, que bateu rasteiro no canto para recolocar os donos da casa em vantagem.

A partida ainda reservava drama nos acréscimos. Aos 47, Marquinho cruzou fechado, e Carlos Eduardo completou para o gol, mas, após mais de nove minutos de revisão no VAR, o lance foi anulado por impedimento milimétrico, frustrando a reação botafoguense.

No último lance, aos 59, brilhou a estrela de Dudu. O atacante arrancou pela direita, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área, driblou mais um zagueiro e finalizou com força para selar a vitória paranaense em grande estilo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 X 3 ATHLETICO-PR

BOTAFOGO – Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Wesley Dias (Jhony Douglas), Leandro Maciel (Matheus Régis) e Marquinho; Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Carillo (Guilherme Queiroz) e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.

ATHLETICO – Santos; Benavídez, Aguirre, Terán e Esquivel; Patrick, Felipinho (Dudu), Zapelli (Belezi) e Leozinho (Julimar); Mendoza (Luiz Fernando) e Viveros (Alan Kardec). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS – Viveros, aos 15 minutos do primeiro tempo. Marquinho, aos 20, Luiz Fernando, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Felipinho e Viveros (Athletico).

CARTÃO VERMELHO – Terán (Athletico).

ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – NicNet Arena, em Ribeirão Preto (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

5 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

11 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

12 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

12 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

12 horas ago

Guia para a maquiagem que resiste à maratona de fim de ano

O fim de ano chega com aquela tradicional maratona de festas: tem confraternização do trabalho,…

12 horas ago

This website uses cookies.