Athletico-PR vence jogo polêmico contra o Botafogo-SP e reacende sonho do acesso


O Athletico-PR conquistou uma vitória importante, ao derrotar o Botafogo-SP por 3 a 1, neste sábado, na NicNet Arena, em Ribeirão Preto, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem, dois pênaltis, uma expulsão e um gol anulado após longa análise do VAR.

Com o resultado, o time paranaense chegou aos 36 pontos e volta a sonhar com o acesso, enquanto os paulistas permanecem com 28, ainda próximos da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras, mas o Athletico mostrou mais iniciativa e terminou em vantagem. Aos 12 minutos, Viveros dividiu com Carlos Eduardo na área, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante assumiu a cobrança e deslocou o goleiro para abrir o placar.

Depois disso, o time paranaense manteve a posse e voltou a levar perigo aos 32, quando Leozinho soltou uma bomba de fora da área e obrigou Victor Souza a fazer ótima defesa. O Botafogo respondeu em chute de Carrillo por cima, aos 36, mas quase viu o Athletico ampliar no último lance, em finalização colocada de Mendoza que passou rente à trave.

A etapa final trouxe intensidade e tensão. Aos 20, Jefferson Nem foi derrubado por Terán dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Marquinho converteu com categoria, empatando o jogo.

O lance inflamou o time paulista, mas o Athletico retomou o controle mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Terán. Aos 45, Julimar fez ótima jogada pelo meio e acionou Luiz Fernando, que bateu rasteiro no canto para recolocar os donos da casa em vantagem.

A partida ainda reservava drama nos acréscimos. Aos 47, Marquinho cruzou fechado, e Carlos Eduardo completou para o gol, mas, após mais de nove minutos de revisão no VAR, o lance foi anulado por impedimento milimétrico, frustrando a reação botafoguense.

No último lance, aos 59, brilhou a estrela de Dudu. O atacante arrancou pela direita, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área, driblou mais um zagueiro e finalizou com força para selar a vitória paranaense em grande estilo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 X 3 ATHLETICO-PR

BOTAFOGO – Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Wesley Dias (Jhony Douglas), Leandro Maciel (Matheus Régis) e Marquinho; Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Carillo (Guilherme Queiroz) e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.

ATHLETICO – Santos; Benavídez, Aguirre, Terán e Esquivel; Patrick, Felipinho (Dudu), Zapelli (Belezi) e Leozinho (Julimar); Mendoza (Luiz Fernando) e Viveros (Alan Kardec). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS – Viveros, aos 15 minutos do primeiro tempo. Marquinho, aos 20, Luiz Fernando, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Felipinho e Viveros (Athletico).

CARTÃO VERMELHO – Terán (Athletico).

ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – NicNet Arena, em Ribeirão Preto (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

João Fonseca e Luísa Stefani se classificam para finais neste domingo

A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis…

9 minutos ago

ANP libera parcialmente as operações da refinaria de Manguinhos

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) liberou parcialmente, neste sábado, 25,…

11 minutos ago

Esquerdista independente será a nova presidente da Irlanda

A candidata independente de esquerda Catherine Connolly está prestes a se tornar a próxima presidente…

12 minutos ago

Israel ataca Faixa de Gaza, mesmo após ter se comprometido a retomar cessar-fogo

As Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) afirmaram, em seu canal no aplicativo…

21 minutos ago

Cineasta Jafar Panahi está no Brasil para lançar seu filme vencedor da Palma de Ouro

Um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, Jafar Panahi, perseguido no Irã, onde ficou preso…

44 minutos ago

Polícia prende suspeito de tentativa de estupro de brasileira em Paris

A polícia da França prendeu na noite desta sexta-feira, 24, um homem identificado como o…

1 hora ago

This website uses cookies.