O Athletico-PR parece estar 100% recuperado da derrota no Athletiba. Na noite deste sábado, o time paranaense foi até o Estádio Carlos Zamith para encarar o Amazonas, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e com gol de Alan Kardec, superou o time da casa por 1 a 0.
O gol de Kardec foi o primeiro do Athletico na história em Manaus (AM). O time paranaense voltou a jogar na capital amazonense após 50 anos, e deixa a terra manauara com boas expectativas para a sequência da Série B.
Com o resultado, o time de Curitiba foi a 23 pontos, saltou para a sexta colocação da Série B e agora fica apenas um atrás do Avaí, primeiro time no G-4. Do outro lado, com 14, o Amazonas está em penúltimo lugar.
Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Amazonas iniciou o duelo pressionando o Athletico, mas quem teve as melhores chances foi o time paranaense. Aos oito, Luiz Fernando recebeu de Zapelli, tirou da marcação e mandou uma bomba, para boa defesa de Pedro Caracoci.
Dominando a posse de bola, o time manauara seguiu ao ataque, mas desperdiçou boas chances, o que custou caro. Aos 19, Zapelli recebeu de Luiz Fernando e deu um passe na medida para Alan Kardec, que de carrinho, mandou para o fundo do gol e colocou o Athletico em vantagem no placar. Após o gol, o jogo caiu em rendimento e só voltou a ter emoção nos minutos finais, quando Kauã Moraes recebeu lindo passe de Zapelli, invadiu a área e parou em Pedro Caracoci. No rebote, Patrick teve a chance de ampliar, mas foi travado e o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para os paranaenses no marcador.
E o Athletico voltou para o segundo tempo com tudo. Logo no primeiro minuto, Zapelli fez o corta luz para Kardec em passe de Patrick, recebeu a bola e mandou para o fundo do gol. Porém, o camisa 10 foi pego em posição irregular no início da jogada e o gol foi anulado.
O Amazonas teve a chance de responder aos 12, quando Felipinho recuou mal e a bola sobrou nos pés de Rodríguez, que cortou para o meio, mas mandou por cima do gol. Aos 21, foi a vez de Torres cobrar falta na cabeça de Bruno Ramires, que assustou Mycael.
O time curitibano voltou a balançar as redes aos 26, quando Luiz Fernando recebeu lindo passe de Zapelli, invadiu a área e mandou para o gol, mas estava impedido e o gol também foi anulado. O Amazonas ainda tentou reagir, mas aos 46, Luan Silva tentou um voleio e acertou o peito de Belezi, sendo expulso. Com um a mais, o Athletico segurou o resultado até o fim e garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
AMAZONAS 0 X 1 ATHLETICO-PR
AMAZONAS – Pedro Caracoci; Wellington Nascimento, Rafael Vitor e Fabiano; Thomás Luciano (Akapo), Larry Vásquez, Domingos (Cocote), Rafael Monteiro (Bruno Ramires) e Durmisi (Joaquín Torres); Kevin Ramírez e Aldair Rodríguez (Luan Silva). Técnico: Guilherme Alves.
ATHLETICO-PR – Mycael; Kauã Moraes, Belezi, Léo e Esquivel; Felipinho (Tevis), Raul, Patrick e Zapelli (João Cruz); Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Odair Helmann.
GOL – Alan Kardec, aos 19 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rafael Vitor, Wellington Nascimento, Bruno Ramires (Amazonas) e Felipinho (Athletico).
RENDA – R$ 46.660,00.
PÚBLICO – 2.787 torcedores.
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candancan (SP).
LOCAL – Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.